No trecho de pista simples, entre a ponte sobre o rio Piracicaba, na divisa com Timóteo até a ponte do ribeirão Caladão, trevo da Magalhães Pinto, o limite será de 50 km/h. No trecho de pista duplicada, entre a Guiauto e o morro da Usipa, o limite será de 60 km/h.
O prefeito de Coronel Fabrciano, Chico Simões (PT) afirmou que não tem o menor preconceito em discutir radares para o trânsito da cidade. "Vamos promover uma série de intervenções na rodovia. Vamos priorizar a travessia de pedestres entre os bairros que ficam espremidos por essa avenida que já foi usado como rodovia. Teremos semáforos e passagens de pedestres em vários pontos, porque é grande o fluxo de pessoas em toda a extensão da pista", disse o prefeito.
A administração municipal já instalou os suportes para a colocação dos equipamentos em dois pontos da avenida Tancredo Neves, antigo trecho da BR-381.
Segundo o secretário de Obras, também responsável pelo trânsito em Fabriciano, Galba Gomes da Silva, a decisão da instalação dos radares nestes lugares deu-se em razão do excesso de velocidade que os motoristas desenvolvem no trecho, ocasionando muitos acidentes.
Os radares começarão a funcionar após a aferição dos equipamentos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - Inmetro - e ampla divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário