29 de abr. de 2010

Vanderlei Luxemburgo se orgulha da torcida e da raça dos jogadores


”Senti orgulho de estar no Atlético hoje”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. De acordo com ele, foi emocionante ver a raça dos jogadores em campo e a maneira com que a torcida apoiou o time.
”Senti um orgulho muito grande de ser técnico do Atlético pelo envolvimento, aquilo que sempre vi de fora. A torcida abraçou o time e o time correspondeu à expectativa da torcida. Mostramos para o Brasil que o Atlético chegou para ocupar espaço no futebol nacional, não só em Minas. Então, cumprimentei os meus jogadores dentro do vestiário. Jogamos contra uma grande equipe, de jogadores talentosos, mas que eles mostraram que nós estamos preparados, estamos em uma crescente, para fazer um ano muito bom”, comentou o treinador.
”Dá orgulho trabalhar com atletas que se empenham e se dedicam ao máximo e que a torcida abraça como sempre vi quando vinha jogar em Minas. A torcida abraça a equipe como abraçou hoje. A torcida foi fantástica, maravilhosa e mostrou que, quando jogarmos aqui, no Mineirão, aqui é a nossa casa e temos que fazer o adversário respeitar a nossa casa. Estou satisfeito com a vitória, mas ainda não acabou. Vamos jogar na Vila podemos chegar lá e buscar o resultado porque mostramos que temos competência para isso, estamos preparados para isso”, acrescentou.
Luxemburgo afirmou que voltaria para casa feliz pelo grande espetáculo que viu. “Esse é o futebol brasileiro, jogado sem violência, com qualidade, o árbitro sem interferência no jogo, tudo como eu acho que tem que ser um jogo futebol, então, por isso, hoje estou indo para casa satisfeito”, disse.
O técnico atleticano concluiu destacando que Atlético e Santos fizeram um grande jogo, como era a expectativa. “As equipes que eu dirijo sempre procuram jogar futebol, agredir o adversário, bem postada, e conseguimos fazer três gols. Jogamos contra uma equipe muito boa que, ao contrário do que vinham dizendo, é uma equipe experiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário