18 de abr. de 2010

Mãe de Roberto Carlos morre aos 96 anos


Lady Laura morreu às 18h20 deste sábado (17), vítima de uma infecção respiratória. De acordo com o boletim médico do Hospital Copa D'Or, ela apresentou uma acentuada piora no quadro, com duas paradas cardíacas. No atestado de óbito consta como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritimia cardíaca. A mãe de Roberto Carlos foi a maior paixão da vida do cantor, que sempre dedicou e compôs músicas para ela.


Com 96 anos, Laura Moreira Braga estava internada desde a última quarta-feira (31) no Hospital Copa D' Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Respirando com a ajuda de aparelhos e sendo tratada à base de fortes antibióticos, ela chegou a receber a visita do filho ainda no dia em que deu entrada no hospital.

Lady Laura será enterrada no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo, o mesmo em que se encontra o corpo de Maria Rita, ex-mulher do cantor.
A triste notícia foi dada a Roberto no finalzinho do show, quando ele deixou o palco após a tradicional entrega de rosas para a plateia. A orquestra ainda tocava os últimos acordes da música "Jesus Cristo" e o Rei retornaria ao palco para um 'bis', sempre programado para as apresentações no exterior.

Assim que Roberto deixou o palco, o maestro Eduardo Lages tratou de comunicá-lo. Em seguida Lages foi também incumbido de informar ao público presente que o cantor não retornaria mais ao palco, pois Lady Laura tinha morrido nesta noite.

Roberto chorou muito ao saber da morte de sua mãe. Ao seu lado estavam os filhos Ana Paula e Roberto Carlos Braga, mais conhecido como Segundinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário