27 de abr. de 2010

Carro elétrico a bateria à venda no Brasil


O veículo, reconhecido internacionalmente -- Prêmio de Montecarlo de Mobilidade Sustentável , Prêmio de Veículo mais Ético no Reino Unido , Prêmio de Veículo mais Respeitoso com o Meio Ambiente no Reino Unido e Prêmio de Melhor Veículo Urbano no Reino Unido  --, circula nas ruas o Reino Unido, Índia, Grécia, Espanha e de outros países.

Este elétrico a bateria pode ser recarregado em qualquer tomada elétrica 127V ou 220V, como um celular. Ideal para cidades, o Revai pode atingir 80 km/h e rodar 80 km com uma recarga completa da bateria. Com aproximadamente 4h de recarga, a bateria atinge 80% de sua capacidade; com 8h a recarga se completa. O custo por km rodado é cerca de quatro vezes menor que o de um carro convencional.




A tração é nas rodas traseiras por um motor de indução AC trifásico de 13 kW. Compacto, tem 2,63 m de comprimento, 1,32 m de largura e 1,51 m de altura. Características de projeto e dispositivos no veículo garantem atendimento aos padrões de segurança automotivo, mecânico elétrico europeu. Itens de conforto incluem ar condicionado e clilmatizador de assento.


Com adaptação interna, pode também ser utilizado, além de transporte de pessoas, para serviços de manutenção e pequenas entregas em frotas de empresas que operam em âmbito urbano.

A Cam é a representante comercial dos veículos Reva na América do Sul.

Mais informações com David Ferraz no e-mailcarroeletrico@cambr.com.br ou telefone (21) 2702-8184.

Um comentário:

  1. Melquizedeque Pereira28 de abril de 2010 às 07:34

    Faltou informar o preço para venda no Brasil.

    ResponderExcluir