Sérgio Santos
“Chega de mensalidade”. É com essa frase que os consumidores do Vale do Aço estão comemorando a chegada do Livre na região. A novidade em telefonia residencial está chamando a atenção dos consumidores, que cansados com a incômoda taxa mensal cobrada pelas prestadoras de serviço do país, estão aderindo á essa nova alternativa muito mais econômica. O que muitos ainda não sabem, é que a portabilidade numérica implantada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) bastante divulgada para telefonia móvel, também é válida para telefonia fixa. Com isso o consumidor que aderir ao plano Livre da Embratel, não precisará trocar o seu número.
Os representantes da Embratel no Vale do Aço Augusto Neves dos Reis e Nilton Jr (na foto ao lado), falaram com a nossa reportagem á respeito dessa novidade em telefonia residencial. Leia abaixo trechos da entrevista.
SS – Quais são os benefícios do livre para o consumidor?
Augusto Neves dos Reis - Agente Autorizado Embratel Vale do Aço -
“O livre, tem benefícios muito marcantes para o usuário. Primeiro e principal deles é que o usuário deixa de pagar aquela famosa taxa mensal de assinatura. No Livre como o nome mesmo diz, o usuário fica livre da assinatura mensal. Agente tem visto pelo Brasil muitos abaixo assinados, correntes e ações até mesmo no congresso, que tentam tirar essa assinatura. Com o Livre da Embratel, o consumidor já sai na frente. Essa é uma característica interessante que pesa no bolso do consumidor. Outra característica, agora técnica , é que a Embratel garante o serviço na residência ou no estabelecimento comercial. Você vai ao lado na padaria, pode levar o telefone fixo normalmente, que ele funciona dentro da cidade como móvel”.
SS – Com o Livre, o número também poderá ser mantido?
Augusto dos Reis - “Exatamente, o número de telefone fixo assim como na telefonia celular, é do usuário, é um direito de cada um quando existir a migração para outra operadora levar o seu número. Se o cliente vem para o Livre ele traz o seu número”
SS – Quais são os planos para o consumidor?
Augusto dos Reis – “Os planos da Embratel são muito simples. Nós temos hoje um plano promocional que o usuário só vai pagar o que ele consumir. Ou seja, se ele gastar cinco reais ele vai pagar esse valor já que não tem assinatura. Temos planos para usuários que falam pouco, muito e para aqueles que têm um nível intermediário de consumo”.
SS – Os planos são válidos para pessoas físicas e jurídicas?
Augusto dos Reis - “Sim. Para pessoa jurídica a economia é ainda maior porque a assinatura comercial hoje está em torno de setenta reais e na Embratel o valor é zero. Nós não temos assinatura, temos consumo.”
-Conversamos também com Nilton Jr, outro representante exclusivo da Embratel no Vale do Aço. Ele começou falando de uma outra vantagem do Livre para o consumidor.
Nilton Jr - Agente Autorizado Embratel Vale do Aço - “As nossas promoções são grandes com relação ao nosso concorrente e, além disso, o nosso cliente tem o serviço Bina sem custo nenhum, os nossos aparelhos vêm com essa tecnologia e também com serviço de espera e secretária eletrônica”.
SS - E como funciona para quem já tem um plano de uma outra operadora e quer migrar para o Livre?
Nilton Jr - “De maneira nenhuma ele deve cancelar o seu plano. Primeiro, ele adere ao plano e depois ele pede a portabilidade á sua operadora que é automática, porque se ele cancelar, perde o número”.
SS – O que o consumidor deve fazer para aderir ao plano?
Nilton Jr - “Deve passar aqui na nossa loja, Avenida Minas Gerais 450 enfrente ao posto GT 4 ou ligar para 3091 6001 a ligação é local. O nosso consultor irá fazer uma visita até sua residência”.
Além de todos esses benefícios já citados o consumidor poderá ainda optar por planos pós-pago, pré-pago e controle total, todos sem assinatura mensal, com tarifas muito econômicas. O Livre esta presente em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário