19 de abr. de 2010

Pitacos da rodada


O São Paulo entrou retraído demais para quem precisava do resultado. Deixar no banco o Washington é brincadeira, né? Nunca vi artilheiro ficar na reserva, pô! Ele poderia ter sido desde o início uma referência importante para setor ofensivo do Tricolor. Diria até fundamental. E tem outra: vencer de um, empatar ou ser goleado não tinha diferença nenhuma. O importante era arriscar! Mas deu no que deu. O Santos fez a parte dele. Show de bola! É verdade que o Dorival Júnior escalou sua equipe respeitando o adversário. A ponto inclusive de tirar seu centroavante (André) para compor o sistema defensivo com o Pará.

Mas de resto o Peixe mais uma vez contou com a genialidade de seus moleques. O gol do Neymar foi demais! Ele aproveitou que o Alex Silva vinha fazendo pênalti nele e, caído, tocou para as redes. Fora que o Wesley armou uma baita jogada com o Marquinhos. O pênalti do segundo não foi, mas a classificação do Santos acabou sendo mais do que justa. Principalmente pelo que fizeram ao longo da competição. Cabe ao Tricolor agora focar na Libertadores. É sim um dos favoritos.

Do outro lado estará o valente Santo André, que perdeu para o Prudente, mas assegurou a vaga na final pela melhor campanha. Não sei se o time do ABC terá força para bater essa meninada. Muito improvável. Mas certamente já fez história.

Quem também terá de se concentrar na competição gringa é o Cruzeiro, eliminado pelo Ipatinga. É por isso que muitas vezes não concordo com esses mistões. Além de desentrosar, normalmente os reservas não estão a altura dos titulares. Já o Galo, mesmo não empolgando, chegou na final com méritos. O Luxemburgo aos poucos vai fazendo o time crescer.

No Rio não tem nem o que falar. O “Papai Joel” realmente me calou. Aliás, em estaduais ele é genial. Principalmente no Cariocão. Pena que na esfera nacional é uma lástima. Mas parabéns ao Fogão! Tem um bom time. Esse ataque de estrangeiros realmente tem feito a diferença. Quanto ao Flamengo é o que já venho dizendo aqui. A várzea na Gávea está prejudicando o clube. Passam a mão na cabeça do Adriano toda hora. E o Imperador deixou o time na mão nos momentos que mais precisou. Só fazer gols contra Olaria e Volta Redonda é piada, né? Decisão sem ritmo não dá!

No Rio Grande do Sul nenhuma novidade. O Grenal de sempre. E vai ser mais um jogaço! Aposto no lado azul.

No Paraná o Coxa foi campeão por antecipação! Parabéns! Mais do que merecido. O Furacão agora tem que focar de vez na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário