22 de abr. de 2010

Gleison Menezes comenta o cruzeiro!!

Muito papo e pouca açao!!

Depois da vexatória eliminação para o Ipatinga, e com justiça o tigre de aço demonstrou sua força mais uma vez em pleno mineirao, e confirmou a boa fase que se encontra o time dirigido por Gilson Kleina, que esta dando gosto ver jogar, jogando como time grande, sem medo de ser feliz e se jogar da mesma forma que jogou com o cruzeiro tem grande chances de conquistar o bicampeonato mineiro, não pode jogar como o democrata que respeitou muito o time do Atlético e acabou eliminado.

Passado o vexame, e com a cabeça fria, o presidente do cruzeiro veio a publico da satisfação ao torcedor e falou muito, mas falou o que todos já imaginavam que ele iria falar, as mesmas desculpas, de que o Adilson esta mantido que tem credito com a diretoria e com a torcida como todos nos sabemos já não era um clima muito bom, depois daquela escalaçao, piorou para o lado do treinador cruzeirense. O credito que ele tem e os dois títulos mineiros em cima do atlético e de goleada, e as classificações para libertadores como se isso fosse um titulo, como vi alguns comentários as decepções são maiores, e o que o torcedor quer são títulos e se não ganhar títulos pelos menos jogadores aguerridos que lutam pelo time, jogam cada jogo como se fosse uma final. Esquemas que possam fazer com que o time joga de forma que possa amedrontar o adversário, não uma salada em campo em que fica nítido os pontos fracos da equipe.

Fica até muito repetitivo o que todos comentam, as falhas grotescas dos zagueiros, que treinam a semana toda, ficam nos melhores hotéis, melhores comidas e chegam em campo parece ser mais um time de pelada, que jogam só nos finais de semana, será que não tem ninguém na comissão técnica e diretoria que não enxergam isso, nenhum corajoso que fala com Adilson que seu sistema defensivo, com 3 volantes e um meia que mais o lateral esquerdo do que um meia, não esta funcionando, ninguém vê que o lado esquerdo do cruzeiro e uma avenida para os adversários, pode pegar os videos com os gols que o cruzeiro tem tomado, a maioria e pelo lado esquerdo, contra o Estudiantes foi assim ano passado no jogo mais importante do cruzeiros nos últimos anos, para ver essa falha na recomposição do time quando esta sem a bola, não precisa ser treinador, estudado, rodado, experientes como eles falam, isso aprendi quando o pouco que joguei nas escolinhas na nossa região do vale do aço e que quando o lateral, na época se falava mais lateral do que hoje que se fala ala esquerdo, naqueles tempos meus professores falavam, se o lateral subir para atacar, se equipe perder a bola o volante tem que estar cobrindo aquele lado. Olhando assim parece ser muito fácil, mas para um time profissional da grandeza do cruzeiro não corrigi isto, será que vai esperar ser eliminado de novo na libertadores? Trocar de treinador? Talvez a ultima opção, porque três anos na equipe e ainda não corrigiu.

Um time que joga com os três volantes e tomam gols todos os jogos, é porque não esta funcionando, é melhor jogar com três zagueiros então, fixo lá atraz, porque assim dificilmente os zagueiros irão ficar mano a mano.

Desde os tempos de Palmeiras, Santos e aquela campanha espetacular do cruzeiro em 2003, que sou fã do treinador Vanderlei Luxemburgo, podem falar que esta ultrapassado, que não é o mesmo de antes, mas continuo achando o melhor treinador do Brasil, apesar de ser arrogante, e as vez chega ao cúmulo do absurdo com suas declarações, mas se tratando de armar uma equipe para cada jogo, não tem ninguém que chega perto dele, pode dar errado os jogadores não assimilarem o que ele pediu, pode ser surprendido por uma contusão ou uma expulsão.

Quando reconhece que errou, ele trata logo de trocar ainda no primeiro tempo, coisas que são poucos treinadores que tem coragem, a mesmice de sempre trocar no intervalo ou nos primeiros 15 minutos de jogo, a maioria é assim. Esses sim são treinadores ultrapassados, que apenas copia dos outros e não faz nada de diferente no jogo, para mudar o panorama de jogo.

O Zeze Perrela precisa entender o que ele já ganhou pelo cruzeiro, grandes títulos, boas vendas de jogadores e contrações que teve uma época que tinha mais acerto do que erro, e hoje vemos ao contrário, ele não pode manchar umas das melhores administrações do futebol brasileiro, com a falta de pulso que antes ele tinha, a demora para agir, achando que se não fazer contratações o time vai conquistar os títulos que a torcida quer, o time titular é bom, da para disputar de igual para igual com os outros times? Mas se machucar algum jogador de grande importância como Kleber, Leonardo Silva, Thiago Ribeiro, que vai substituir? Ficou evidente que o time não tem reservas a altura dos titulares, jogadores de confiança do Adilson Batista não esta rendendo o mesmo futebol do ano passado, e não rendeu no campeonato mineiro que teoricamente mais fácil, vai render numa decisão de libertadores ou campeonato brasileiro.

Acho valido sim a bronca do torcedor em cobrar atitude dos jogadores e diretoria, apoio não esta faltando nos jogos da libertadores. É torcer para que essa eliminação desperte a equipe, para que eles acordem e vejam que o ano de 2010 já esta quase no meio e até agora não vimos um jogo brilhante da equipe além daquele contra o Veles no Mineirão.

Estou na torcida pelo Tigrão de aço, rugindo como nunca nesta final, com as garras afiadas em busca do titulo mineiro, que está sendo já grande importância para região, para os profissionais de todas as áreas, e como sempre a Vanguarda e sua equipe com show de narração de Nelcy Romao empolgando toda nação quadricolor do vale do aço...

Gleison Santos

E-mail:glaysson200@yahoo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário