20 de abr. de 2010

Órgãos públicos não emendam feriado


Em função do feriado nacional de Tiradentes, não haverá, nesta quarta-feira (21), expediente nos bancos, nas escolas públicas e nas repartições públicas federais, estaduais e municipais.


Em Timóteo, não haverá também coleta de lixo e entulho. O atendimento médico de urgência e emergência será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento, que mantém plantão 24h. Os serviços do Cemitério e Terminal Rodoviário funcionam normalmente.

Em Ipatinga, a coleta de lixo e entulho será mantida. As unidades de saúde, porém, estarão fechadas. Os atendimentos de urgência serão prestados apenas no Hospital Municipal.

Em Coronel Fabriciano, a coleta de lixo e entulho também ocorrerá normalmente. Em caso de urgência, a população deve procurar o Hospital Siderúrgica.

As atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira.

Shopping

No Shopping do Vale do Aço, as lojas também fecham as portas no feriado. Já o Hipermercado Consul funcionará das 9h às 18h. A Praça de Alimentação estará aberta, funcionando no horário das 11h às 22h. Os cinemas Moviecom funcionarão normalmente. As Lojas Americanas funcionará das 11h às 18h.

Compensação

Conforme o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Ipatinga (Seci), Antônio Ademir da Silva, um acordo firmado com o sindicato patronal (Sindicato do Comércio do Vale do Aço – Sindcomércio) permitirá que os supermercados e as lojas de material de construção funcionem neste feriado, entre as 8h e 20h.

A título de compensação, os empregados que trabalharem oito horas nesta quarta-feira (21) receberão 9% do salário, enquanto os que trabalharem seis horas terão direito a 7% do salário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário