20 de abr. de 2010

Universo surpreende Iguaçu

Em uma partida fraca tecnicamente, e que ficou marcada por confusões com a arbitragem, a equipe do Universo Tele Sacolas surpreendeu o Iguaçu, em pleno estádio Jair Gonçalves, e venceu por 3 a 0, gols de Léo (2) e Tão. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador. Com o resultado, o Universo chegou aos 10 pontos, se igualando ao Iguaçu, mas a equipe do Bairro Jardim Panorama supera o rival nos critérios de desempate. Os líderes da competição são Novo Cruzeiro e Beira Rio, com 13 pontos. A equipe do ‘Seu’ Gerçy Matias leva vantagem no saldo de gols.


Bate-boca

A partida começou muita truncada, com as equipes se preocupando mais com a marcação do que com o ataque. Na etapa inicial, as duas equipes não criaram sequer uma chance de abrir o placar. Aos 37 minutos, o jogo precisou ser interrompido. O auxiliar Marco Antônio, que substituiu de última hora Vilson Fonseca, que por problemas particulares não pode trabalhar na partida, chamou o árbitro Aldemir Vieira para retirar o presidente do Iguaçu, Romeu Ribeiro, do alambrado atrás do banco de reservas de sua equipe. O presidente do Iguaçu disse que não sairia, porque atrás do alambrado ele é um torcedor. O árbitro disse que tinha ordens da Liga de Ipatinga para não deixar ninguém gritando naquele local. A partir daí iniciou um grande bate-boca. No final das contas, Romeu permaneceu no mesmo local até o final da partida. “Só vim aqui atrás para pegar as duas bolas que caíram lá atrás. Aí esse bandeira veio me encher o saco. Então torcedor não pode ir a campo, do lado de lá eles ficam na arquibancada atrás do outro bandeira”, desabafou Romeu.

Gols

No segundo tempo, a partida melhorou e os gols saíram. Logo aos quatro minutos, Léo tabelou com Thiago Vigiano, recebeu na frente e foi derrubado na área pelo zagueiro Caçapinha: pênalti. O próprio Léo foi para a cobrança e abriu o placar. O segundo gol saiu cinco minutos depois. O meia-atacante Tão avançou pela esquerda, tabelou com Thiago Vigiano, ajeitou e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e entrou no canto do goleiro Cleidinho.

Aos 15 minutos, a situação do Iguaçu, que não era das melhores, piorou: o zagueiro Caçapinha recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após um carrinho violento em Carlinhos. O terceiro gol do Universo saiu aos 20 minutos, após linda jogada individual de Léo. A partir daí, o Universo abusou de perder gols, enquanto o Iguaçu, que sentia falta de vários titulares contundidos, se defendeu como pôde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário