21 de abr. de 2010

Ipatinga encaminha carta aberta a FMF

Nesta terça-feira, o presidente do Ipatinga, Itair Machado, encaminhou a Federação Mineira de Futebol uma carta aberta falando sobre a decisão de disputar as finais do Campeonato Mineiro, mas com ressalvas.

Carta aberta a Federação Mineira de Futebol

Ipatinga, 20 de abril de 2010.


Senhor presidente Paulo Schettino, sei o quanto é significativo e tenso a fase final de um campeonato. É normal que os dirigentes tomem atitudes que visam proteger suas agremiações. Por isso, venho através desta, informar a vossa senhoria, que devido aos fatores jurídicos que acarretariam junto a Confederação Brasileira de Futebol – rebaixamento à série D do Campeonato Brasileiro – o Ipatinga entrará em campo nas finais do Campeonato Mineiro.


Porém, informo também que, caso não seja escalado um trio de arbitragem Fifa, de outro estado, o Ipatinga se reserva no direito de, em protesto, ir a campo com sua equipe juvenil. Por tudo que aconteceu até o presente momento, o senhor, com toda experiência adquirida ao longo dos anos, seja na vida pessoal ou profissional, sabe que nesse momento não há outra atitude a tomar que não seja zelar pela transparência do Campeonato Mineiro, pois a repercussão negativa do último domingo atingiu o âmbito estadual e nacional.

Vale lembrar a vossa senhoria, que conforme consta no regulamento da competição, os custos com a arbitragem são pagos pela equipe mandante, não gerando nenhum custo a FMF. Por isso, não consigo entender o motivo de ainda não ter sido tomado essa decisão, que hoje é o anseio de quase toda imprensa e torcedores de Minas Gerais.

Alertamos senhor presidente, que a CBF, encerrará o expediente da semana, nesta terça-feira (20/04). Queremos tornar claro nosso descontentamento, pleiteamos apenas a transparência nas duas partidas finais do Campeonato Mineiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário