23 de abr. de 2010

Perrella defende fim dos estaduais

Ainda indignado com a eliminação do Cruzeiro do Campeonato Mineiro, o presidente Zezé Perrella reclamou muito da fórmula de disputa do Estadual. Para o dirigente, o torneio é extenso, pouco importante, e atrapalha a disputa da Copa Libertadores da América. “O que tinha que acontecer é acabar com os campeonatos estaduais. Estou falando numa boa, não é porque o Cruzeiro perdeu esse aí não, até porque o Cruzeiro ganhou uns 50. Mas esse campeonato é uma brincadeira para quem disputa Libertadores, como a gente disputa. O Campeonato Mineiro pode fazer falta, de repente, para o Atlético, ou para o América”, alfinetou Zezé. “É muito jogo, é muita competição. Nós tínhamos que arrumar uma fórmula de essas partidas decisivas dos campeonatos estaduais não prejudicarem a Libertadores”, completou.

O presidente celeste vê duas alternativas para solucionar o problema do calendário, sem os estaduais. Uma delas seria esticar o Campeonato Brasileiro, para que as equipes não ficassem parte do primeiro semestre sem compromissos. Outra seria voltar a Copa Sul-Minas, extinta em 2002. “O campeonato estadual não tinha que existir. Nós tínhamos que ter um Brasileiro maior e acabar com os estaduais. Você disputar uma Libertadores de repente com um jogo decisivo do Campeonato Mineiro, isso é uma tragédia. Se esse jogo no Chile não tivesse acontecido, o Adílson teria jogado com o time completo seguramente. Sou a favor da Sul-Minas. A Sul-Minas era um sucesso e acabaram com ela para atender interesses do Campeonato Paulista, foi uma pena. Uma competição que em quatro edições Minas Gerais ficou com três”, finalizou.

Perrella diz que rival já é campeão mineiro

Em sua entrevista, o presidente do Cruzeiro Zezé Perrella ainda afirmou que o Atlético já é o campeão estadual. O mandatário cruzeirense não vê o time do Vale do Aço em condições de derrotar o rival celeste. “O campeonato já é do Atlético. O Ipatinga contra o Atlético não joga nada, sempre foi assim”, afirmou.No histórico de confrontos entre Atlético e Ipatinga, a equipe da capital leva grande vantagem. Em 13 partidas, enquanto o time alvinegro venceu oito partidas, a equipe do Vale do Aço saiu de campo com triunfo em apenas duas oportunidades. Outros três jogos terminaram empatados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário