24 de abr. de 2010

Jaguatirica é recolhida no Paraiso


Uma jaguatirica foi recolhida pela Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) num sítio do Bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, na manhã desta sexta-feira (23). Ela foi localizada pelo dono da propriedade, Carlos Fernando Araújo, de 48 anos. Com pequenos ferimentos, o animal teve que ser levado para o zoológico da Usipa, onde será tratado por um médico-veterinário.


Conforme o sitiante, ele e os seus vizinhos perceberam a presença da jaguatirica há mais de um mês na propriedade, quando as galinhas do sítio começaram a desaparecer. “Nós não estávamos vendo ela, mas desconfiávamos da presença por conta dos rastros. Em trinta dias, a ‘oncinha’ matou mais de 100 galinhas da minha propriedade”, comentou Carlos, salientando que próximos ao sítio vivem muitas crianças. “A jaguatirica só estava atacando à noite, mesmo assim a gente fica com receio, porque não tínhamos certeza de que se tratava de um filhote ou de outra espécie de onça maior”, lembrou.

Para capturar o animal, Carlos e os moradores locais armaram pequenas armadilhas próximo ao galinheiro. “Fizemos as armadilhas porque a galinhas estavam sumindo. Há mais de um mês a gente ‘tava’ tentado pegar a ‘oncinha’, felizmente deu tudo certo”, finalizou.

De acordo com a PMMA, a região Vale do Aço é cercada de matas como a que existe próximo ao sítio de Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário