19 de abr. de 2010

Não foi surpresa o Ipatinga chegar a mais uma final do mineiro...

Pode até aparecer que estou aproveitando a situação da eliminação do cruzeiro no campeonato mineiro, ficando assim fora de mais uma final do campeonato.
Se voltarmos em alguns posts comentados aqui no blog do Sérgio Santos, vamos encontrar trechos em que falo das modificações de Adilson Batista, as escalações mal feitas nos jogos. Sempre nos jogos decisivos em que o time precisa jogar o seu melhor futebol, em que os jogadores que tem amor a camisa, que ganham um rio de dinheiro, não devem ser poupados, se for assim, que a diretoria monte dois times fortes que se equiparam e sejam fortes nas duas competições, ou não tentem classificar nas competições que serão paralelas. O que se viu nesse jogo de domingo, vitória merecida do tigre por 3 a 1 e só não foi mais porque o juiz estava numa tarde infeliz, pois o que sabemos não é mais do que isso. Só podemos falar aquilo que temos certeza e vimos, se existir algo mais só cabe ao ministério publico investigar e punir aos responsáveis doa a quem doer. Foi uma vergonha, o campeonato mais polêmico que já presenciei.

A falta de respeito com os torcedores começou pelo treinador cruzeirense, que já passou da hora de sair, falo isso não só pelo jogo de hoje não, já falei isso antes, desde aquele jogo em que ele foi eliminado com pelo Boca Jrs em pleno mineirao, depois de ter tremido na base diante do time Argentino, mas como era o inicio na equipe a diretoria o manteve, como tinha ganhado o campeonato mineiro, que segundo os próprios dirigente não vale nada.

Uma campanha vergonhosa, porque o time que briga pelo titulo brasileiro e termina com o terceiro lugar em 2009, time que paga em dia, tem uma das melhores estruturas do país é obrigação brigar na ponta todo ano. E um treinador que conseguiu perder uma final de libertadores em casa, depois de estar vencendo o jogo. Não foi surpresa nenhuma. Ele errou ao escalar aquela salada de jogadores em campo, os próprios jogadores não se encontravam, não sabiam sua verdadeira posição e isso na semifinal, diante de um Ipatinga muito forte que já tinha vencido o mesmo cruzeiro no campeonato, foi de um amadorismo por parte dele.Se os jogadores titulares estavam no banco, pelo menos seis desses, teriam condições de estarem jogando, ou então ficassem em casa ou onde eles quisessem.

O cúmulo do absurdo foi ver sua entrevista, onde não teve coragem de assumir o seu erro na escalação.
Os jogadores cruzeirenses não merecem nem comentário, nitidamente despreparados para vestir uma camisa de um time da tradição do cruzeiro, tirando é claro, Fábio, Bernardo e Fabinho que pelo menos demonstraram que honram a camisa celeste. Thiago Heleno, Gil, Fernandinho, Pedro Ken, não tem condições de nem compor o banco cruzeirense. Como disse uma senhora torcedora fanática de pouco mais de 50 anos, que pegou emprestado o dinheiro para o ingresso e viu aquela vergonha em campo. Será que o Zezé Perrela o mandatário cruzeirense ouviu isso? Será que o Adilson Batista sabe da dificuldade que o povo encontra para poder apoiar a equipe.

O Ipatinga está de parabéns, e vai muito forte com muita moral para final, estou na torcida pelo tigre, e se não for campeão vai vender caro esse titulo, os jogadores que lutaram e chegaram a mais uma final.

O que a diretoria não pode deixar passar, é punir o atacante Alessandro pela atitude diante da torcida do cruzeiro, os gestos obscenos para torcida pode lhe render uma suspensão séria, em que pode desfalcar a equipe nos dois jogos da final. Ele tem que entender, que sua passagem pelo cruzeiro já foi e ele veste a camisa do Ipatinga e que seus gols sejam comemorados de forma que agrada a torcida do seu time e não revidar com provocações para torcida adversária, isso mostra porque ele não se firmou nem no cruzeiro e nem no Atletico, falta profissionalismo por sua parte.

Ao tigre boa sorte e que o torcedor possa comparecer e apoiar o tempo todo.

Gleison Santos

Email: glaysson200@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário