29 de abr. de 2010

O COMENTÁRIO DE FERNANDO ROCHA - OPINIÃO COM CREDIBILIDADE


 Quinta-Feira 
Vai ou racha
Depois da melhor quarta-feira de futebol até aqui neste 2010, hoje é a vez do Cruzeiro pela Copa Libertadores, novamente com o Mineirão lotado, para enfrentar os uruguaios do Nacional, que se não é mais aquele time poderoso do passado, não perdeu a tradição uruguaia de raça e muita luta em campo , o que não pode ser desprezado quando se trata de futebol.
A eliminação precoce do Campeonato Mineiro, aumentou a responsabilidade dos jogadores e da comissão técnica perante a torcida, ficando com a obrigação de ganhar esta Libertadores, o que, convenhamos, não é uma tarefa fácil.
Mesmo que a diretoria diga o contrário, uma eliminação logo de cara, neste primeiro mata-mata, para um time inferior como é o Nacional, pode desencadear uma crise sem precedentes e derrubar a comissão técnica, que já não conta mais com a simpatia da maioria dos torcedores, por causa do recente fracasso no estadual.
O Cruzeiro tem um bom time, entrosado, pois jogam juntos há quase três anos, mas não conseguiu conquistando os títulos importantes almejados pela torcida e diretoria, então agora ou vai, ou racha.  
·       Todos nós sabemos e os números não mentem, que o ponto fraco do Cruzeiro é o miolo  da defesa, além da fraca cobertura dos volantes para os laterais, que avançam muito. Por isso, não entendi o ôba-ôba da imprensa da capital, querendo transformar em factóide, uma declaração do técnico do Nacional à este respeito. Tomara que a defesa tome jeito de vez a partir de hoje, mas os números são frios e não mentem: na fase de classificação deste estadual, a equipe de Adílson Batista terminou em 1º lugar, mas sua defesa deixou passar 15 gols e foi a mais vazada entre os seis primeiros colocados. No Brasileiro/2009, terminou em quarto lugar graças a uma vitória a mais sobre o Palmeiras ( 18 x 17), pois sua defesa foi a sexta pior, entre os times que terminaram nas oito primeiras colocações.
  • Sem alarde, na miúda, sem que nenhum veículo de imprensa da capital divulgasse uma linha, uma palavra sequer, com a devida antecedência,  o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, convocou os conselheiros e fez uma assembléia, onde prestou contas da sua gestão no último ano. E, pasmem:  mesmo tendo vendido, entre outros bons jogadores e pernas de pau, Guilherme, Ramires, Magrão, Vágner, Kerlon, etc, coisa e tal; o clube chegou em uma final de Libertadores contabilizando rendas milionárias; fatura altíssimo com o vitorioso projeto  Sócio Torcedor; mesmo assim, foi apresentado aos conselheiros, um balancete demonstrando défict em 2009 de 25 milhões de reais. Pior ainda,  é que os conselheiros do clube aprovaram tudo por aclamação. Somando-se ao déficit de 17 milhões, apresentado no ano de 2008, foram 42 milhões de déficit em 2 anos (Fecha o pano!)
E-mail: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário