28 de abr. de 2010

Gleison Santos comenta o cruzeiro..

Mais uma batalha na Libertadores....
 
Enfim chegou a hora em que o Cruzeiro vai disputar mais uma decisão na Copa Libertadores da America, um jogo decisivo que pode ser marcado pela recuperação da equipe, depois do vexame no campeonato mineiro ou o desfecho de uma equipe montada por Adilson Batista há quase três anos.
Uma desclassificação precoce na libertadores, pode resultar numa demissão do treinador e numa dispensa em massa da equipe cruzeirense, já que muitos que estão no grupo são de confiança de Adilson.
As equipes que estão disputando essa fase, oitavas-de-final, poderiam inscrever mais três jogadores além dos que já estavam inscritos.Vários times reforçaram e inscreveram jogadores qualificados para o restante da competição.
O cruzeiro por sua vez inscreveu apenas o jogador Kieza e o volante Fabio Santos, que não passam nem perto dos prováveis reforços que o torcedor esperava. Jogadores que chegariam para serem titulares e suprirem as carências do time, e não jogadores para compor o elenco, jogadores como esses que foram inscritos, estão no mesmo nível ou abaixo daqueles que foram dispensados, como Bernado, Uchoa e Dudu. Adilson, já deixou bem claro que jogador talentoso não tem vez com ele, a não ser que seja daquele que já rodou o mundo todo e vem para cá para encerrar sua carreira.
Não discordo dos torcedores que não querem comparecer em campo para incentivarem um grupo que vai disputar uma libertadores com poucas chances de realmente conquistar o  titulo, achando que vai chegar á mais uma final com um time bem inferior ao do ano passado, que não passa nem perto o futebol apresentado por eles esse ano, em comparação ao do ano anterior e olha que jogando bem, não conseguiram levantar o caneco. Posso estar sendo pessimista, mas não me deixa outra alternativa ao não ser desconfiar desse time. 
Uma tarefa não tão complicada como vai ser se o time passar pelo Nacional do Uruguai, que se não é tão perigoso e famoso como os Argentinos e os brasileiros, tem sim seus créditos de passar como líder do seu grupo e não ter sido uma presa fácil fora de casa como foi o cruzeiro. Um time que joga como time pequeno, que sempre só quer ganhar na base do erro do adversário, tanto que a nova lista do cruzeiro tem sete volantes, e apenas quatro zagueiros, o setor mais deficitário da equipe.
Não que a torcida não quer que o time perca a Libertadores, mas os erros da diretoria e o do treinador têm deixado os torcedores chateados e com muita desconfiança, a dispensa de Bernado e Dudu só serviu para aumentar a insatisfação do torcedor cruzeirense, que mais uma vez foi enganada pela diretoria que prometeu reforços e só se viu mais um volante na equipe. 
Que toda essa cobrança da torcida possa servir como incentivo aos jogadores que horram a camisa celeste e possam fazer a torcida voltar a sorrir como nos anos anteriores.
Forca aos guerreiros azuis em mais uma batalha...
 
Gleison Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário