29 de abr. de 2010

ELEIÇÕES EM IPATINGA

Uma ampla frente partidária se formou nesta quarta-feira (28), último dia previsto pelo calendário eleitoral para a definição das coligações que irão disputar as eleições extemporâneas do dia 30 de maio, em Ipatinga. O PPS, com o ex-prefeito interino Robson Gomes como cabeça-de-chapa, conseguiu unir o PR, PSL, PSC, PSDB, PTB, DEM, PDT, PSB, PV, PTC, PTdoB, PSDC, PHS, PTN, o PP e o PRP. Juntos, eles vão enfrentar a deputada estadual Cecília Ferramenta, do PT, que ficou com o PCdoB e o PRB. A pastora Márcia Perozzini, do PSC, foi confirmada como vice na chapa - nas eleições extemporâneas marcadas no ano passado e canceladas pela Justiça, ela também foi a escolhida pelo PPS. 
Ontem, as convenções começaram cedo, mas, desde meados da semana passada já se desenhava o quadro de um amplo leque de apoio costurado pelo PPS, com a participação direta do deputado federal Alexandre Silveira. Um dos primeiros partidos a realizar sua convenção foi o PV (leia abaixo), mas o apoio da deputada estadual Rosângela Reis ao projeto do PPS já era conhecido. O PDT também havia fechado com Robson, através de mais uma costura do deputado federal. 
Diversas legendas fizeram suas reuniões no mesmo endereço que a do PPS - na Avenida Carlos Chagas, bairro Cidade Nobre, fechando com o partido de Robson e de Alexandre Silveira. São eles o PSL, dirigido pelo assessor do deputado e ex-secretário de Governo de Robson Gomes, Anderson Franco, o PR, do também ex-secretário de Robson, Neudir Dalla Vechhia, o PSC, o PTB, o PTC, o PMN e o DEM - este último presidido pelo secretário de Saúde do governo Robson, Juliano Nogueira. 
O PSDB e o PTB já haviam declarado, na última semana, o apoio ao PPS. O PSDB é dirigido pelo empresário Gustavo de Souza, proprietário da Rádio Vanguarda. Ele também é presidente da Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi), graças a articulações de deputado federal. O PTB tem como representante no governo o educador Maurício Mayrink, na chefia de Gabinete da Secretaria de Educação. 
O PP também foi outra conquista de Silveira. Com a mudança de direção, articulada através do presidente da Assembleia Legislativa Alberto Pinto Coelho, a legenda passou a integrar a coligação "Ipatinga Unida e Forte". Antes, a comissão provisória do partido estava nas mãos do delegado Inácio Gomes de Barros, aliado do ex-prefeito Chico Ferramenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário