18 de abr. de 2010

Governo de Minas construirá hidrelétrica em Dores de Guanhães

Os vales do Jequitinhonha/Mucuri e Rio Doce, duas das regiões com menor IDH de Minas Gerais, serão contemplados com investimentos de R$ 428 milhões para implantação de quatro pequenas centrais hidrelétricas. A implantação das PCHs será responsável pela geração de 60,5 MW, que significarão a criação de aproximadamente 2.000 diretos e 4.200 indiretos, durante o período de construção das unidades.
O protocolo de intenções foi assinado, na tarde desta quinta-feira (15), pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Sergio Barroso, e pelos diretores da Queiroz Galvão Participações e Concessões S.A. Mardonildo Oliveira Olimpio e Érico Bitencourt de Freitas.

Minas Gerais é o Estado com maior número de PCHs do Brasil. São 89 PCHs em operação com capacidade de geração de 589.205 KW de energia, o equivalente a 3,19% do total produzido (dado da Aneel).Treze estão em construção e existem 335 pontos potenciais para exploração de PCHs, o que poderá resultar num incremento de mais de três mil megawatts à disponibilidade de energia do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário