18 de abr. de 2010

Ipatinga tenta repetir feito de 2005 para chegar à final

Com um time improvisado, o Ipatinga enfrenta o Cruzeiro neste domingo (18), às 16h, no Mineirão, pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O Tigre precisa de uma vitória simples para chegar à sua terceira decisão de Estadual. O time celeste, que fez a melhor campanha da primeira fase, necessita apenas de um empate. No primeiro duelo da semifinal, as duas equipes empataram por 0 a 0, no Ipatingão.

A missão do Ipatinga é repetir o feito de 2005, quando a equipe decidiu o título com o Cruzeiro, no Mineirão, e também precisava de uma vitória pelo placar mínimo. Foi o que aconteceu. Os ipatinguenses venceram por 2 a 1 e levantaram a inédita taça. No ano seguinte, o Cruzeiro deu o troco e foi campeão mineiro em pleno Ipatingão, ao vencer por 1 a 0.

O Ipatinga tem três desfalques certos. O zagueiro Tiago Mathias e o atacante Jajá, ambos com estiramento muscular, foram vetados. O volante Jaílton vai operar o joelho esquerdo. O atacante Amílton, que até sexta-feira sentia dores no joelho direito, é uma incógnita. A expectativa do técnico Gilson Kleina é contar com o atacante Alessandro e o zagueiro Silvio, que sofreram lesão muscular na coxa direita na primeira partida da semifinal. Os dois fariam testes momentos antes do jogo de hoje. O alento é o retorno do zagueiro Max, que cumpriu suspensão no jogo de ida da semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário