21 de abr. de 2010

Ivo José retira candidatura e descarta apoio a Cecília Ferramenta

O ex-deputado Ivo José, do Partido dos Trabalhadores, retirou nesta terça-feira (20) sua pré-candidatura às prévias do PT, marcadas para acontecer nesta quarta-feira. Cercado por cerca de 70 filiados, que se espremiam na sala de reuniões da sede do partido, na rua Ponte Nova, Ivo José anunciou sua desistência de disputar as prévias e ainda confirmou que não vai apoiar a candidatura de Cecília Ferramenta na eleição extemporânea de 30 de maio.


“Nosso compromisso é com um projeto que diferencia desse imposto ai, com interesses pessoais e familiares. A união só vai acontecer com base nos princípios democráticos, históricos e programáticos do PT, estabelecidos em seu estatuto”, frisou.

No manifesto apresentado por Ivo José são alegados três motivos básicos para a retirada de sua pré-candidatura às prévias: não houve condições para um debate em que os filiados conheceriam os projetos e visões diferentes dos pré-candidatos do partido, a definição de apenas um local de votação, a escola Arthur Bernardes, dificulta o voto dos filiados e a imposição da comissão provisória desorganizou o PT, sem condições de criar o Grupo de Trabalho Eleitoral.

“Dessa forma a retirada da pré-candidatura é a melhor forma de manifestar, mais uma vez nosso repúdio a esse autoritarismo”, concluiu.

Candidatura

O presidente da comissão provisória, Antonio Pirralho, confirmou que a retirada da pré-candidatura de Ivo cancela automaticamente a prévia marcada para esta quarta-feira (21). O partido mantém apenas o encontro municipal para homologar a candidatura de Cecília Ferramenta, que acontece nesta quarta-feira das 19h às 21h na escola Arthur Bernardes.

Sobre a acusação, reafirmada, de tentativa de golpe e traição, Pirralho disse que as decisões de Ivo José são respeitadas, porém destacou que todas as decisões tomadas em relação ao PT em Ipatinga passaram por uma discussão entre dirigentes do partido e representantes dos grupos petistas. “O companheiro Ivo José participou diuturnamente desse processo”, concluiu.

Quintão será vice de Nardyello

Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (20), o PMDB confirmou que dentro do prazo de convenções, vai indicar o nome do vereador Nardyello Rocha para a disputa da eleição extemporânea para prefeito em Ipatinga.
O partido também confirmou que o prefeito cassado, Sebastião Quintão, será o vice na chapa. Questionado sobre o processo que levou à cassação dos direitos políticos de Quintão, decisão mantida inclusive no Tribunal Superior Eleitoral, o dirigente regional do PMDB, Paulo Sérgio Julião, o Zinho, disse que Quintão entrou com recurso e, como a condenação não transitou em julgado (não esgotou todos os recursos) o candidato poderá disputar normalmente.

Já o diretório do PSB, que formava aliança com o PMDB, para a indicação do vice, confirma que vai lançar candidatura própria. O secretário do partido, Joel Ismar, confirmou que no dia 28 o PSB faz a sua convenção para indicar o nome que vai para a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário