21 de jun. de 2010

Trabalho e patriotismo

 

Metalúrgicos de áreas que não param na Usiminas buscam alternativa

Trabalhadores das áreas que não podem paralisar as atividades na Usina Intendente Câmara encontraram uma forma criativa para assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Nas áreas como laminação, alto forno, sinterização e carboquímicos, as equipes são divididas em duas. Uma assiste ao primeiro tempo da partida e a outra parte é liberada para acompanhar o segundo tempo.

Embora não fosse obrigada a adaptar-se para permitir que os seus trabalhadores assistissem aos jogos, a empresa optou por conciliar as obrigações com o funcionamento da área e permitir que os funcionários vejam as partidas.

Para isso, foram instalados televisores em 43 pontos externos da usina, além dos aparelhos que já funcionavam em alguns lugares. Como a segunda partida da seleção cai em um domingo - (logo mais contra a Costa do Marfim) -, não haverá necessidade de funcionamento em algumas áreas.

Nos jogos que caem nos dias da semana, no entanto, os televisores funcionam nas salas de descaso e pátios do Centro de Pesquisa (CDP), Laminação, Passarela de Ideias, Unigal, Coqueria, altos-fornos, sinterização, carboquímicos, laminação e pátio das transportadoras. 

Também na Usiminas Mecânica foram montados pontos para que os trabalhadores tenham acesso aos jogos. Na partida de estreia, dia 15, contra a Coreia do Sul, centenas de trabalhadores aprovaram a iniciativa.

fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário