9 de jun. de 2010

Cuca é apresentado como o novo comandante técnico do Cruzeiro

 

cuca_div30 O técnico Cuca mostrou bastante otimismo no primeiro contato com a imprensa como técnico do Cruzeiro. O treinador chegou a Belo Horizonte para substituir Adilson Batista, que pediu demissão após o empate com o Santos, no Mineirão.

Cuca estava desempregado desde abril de 2010, quando deixou o Fluminense, após uma má campanha no Campeonato Carioca. Porém, no mesmo Tricolor, Cuca foi protagonista de uma virada espetacular. O time carioca estava praticamente rebaixado para a série B, mas o treinador conseguiu motivar a equipe, que se manteve na elite do futebol brasileiro.

O novo comandante foi apresentado e disse que está muito feliz por trabalhar pela primeira vez em Belo Horizonte.

- Sempre que vinha a Belo Horizonte, pensava em treinar o Cruzeiro, justamente pela condição que o clube proporciona. Fiz um contrato até o fim do ano que vem. O Cruzeiro normalmente trabalha a longo prazo. Temos um bom time, cheio de jogadores vitoriosos. Eu sei que o time passa por um mau momento, mas estamos prontos para retomar o bom caminho e conquistar o titulo brasileiro - disse Cuca.

Cuca comentou a rejeição de boa parte da torcida cruzeirense, que não gostou da contratação do treinador. A preferência era por nomes como Luís Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira.

- É grande a rejeição? É natural, como o presidente explicou, que o clube buscasse outros treinadores. A mim cabe estar feliz por estar aqui e poder realizar meu trabalho. No fim do ano, a gente vai falar de novo e tomara que esses números se invertam. Confio em mim e na equipe que vai trabalhar comigo. Sempre tenho feito boas equipes e aqui não vai ser diferente.

O presidente Zezé Perrella explicou a contratação do treinador. Em todo o momento, o dirigente deu força total ao novo técnico.

- É uma nova etapa. Houve muita especulação. Fui aberto na relação com Cuca. Tivemos um contado também com o Felipão. Fizemos contato com muitos treinadores, mas o Cuca sempre foi um que eu quis trabalhar. O que vai interessar daqui para frente são os resultados. Cuca já trabalhou em grandes clubes do Brasil. Ninguém pode falar de currículo. Já trabalhou no São Paulo, no Fluminense, no Grêmio. Os títulos que ele ainda não conseguiu ele vai conseguir aqui. Ele está totalmente à vontade para definir o grupo.
Cuca viajará para os Estados Unidos, onde comandará a equipe nos dois amistosos do Cruzeiro naquele país. O time enfrentará o New England Revolutions e o New York, nos dias 13 e 18 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário