18 de jun. de 2010

Definidos os detalhes da posse

 

mn_0aOJGReuniao_cerimonial_CMI_e_PMI_-_Foto_Victor_Tancredo A Câmara Municipal sediou às 14h desta quinta-feira (17) uma reunião entre as equipes de Cerimonial da Prefeitura e da própria Casa Legislativa, onde foram discutidos e definidos todos os detalhes relacionados com a solenidade de posse do prefeito e vice eleitos nas eleições extemporâneas, Robson Gomes (PPS) e Márcia Perozini (PSC). A cerimônia, marcada para as 18h no plenário da Câmara, vai ter início com a posse de Nardyello Rocha como presidente definitivo do Legislativo. Imediatamente após assumir o cargo, ele será o responsável por comandar os trabalhos e empossar o chefe do Executivo escolhido pela vontade popular. Somente quatro pessoas discursarão: o prefeito Robson Gomes, a vice-prefeita Márcia Perozini, o vereador-presidente Nardyello Rocha e o vereador-presidente mirim Gabriel Rodrigues Gomes. Serão destinados 50 assentos no auditório do plenário para as autoridades, ficando o restante disponível para a população na parte externa do prédio.
Diferentemente do que tem acontecido sistematicamente nos últimos anos, dessa vez a cerimônia de posse não vai ser realizada em clubes sociais. Devido à falta de tempo hábil para alguns ajustes técnicos necessários nos clubes consultados e visando uma maior economia, a solenidade vai acontecer nas próprias dependências da Câmara Municipal. De acordo com a Gerente do Setor de Integração com a Comunidade do legislativo, Isabela Alves Leite, o fato de a solenidade ser realizada no prédio vai fazer com que haja uma economia de quase 50%. Ao todo, estima-se que os gastos com a infra-estrutura, que envolve segurança, equipamentos audiovisuais, de iluminação e sonorização, higiene, entre outras coisas, sejam de aproximadamente R$ 7 mil.
Serão disponibilizados quatro telões para o acompanhamento da solenidade em tempo real, sendo que três deles ficarão na parte externa do prédio e um localizado no hall de entrada da Câmara. Cerca de 1.500 cadeiras serão distribuídas no espaço para que as pessoas que não conseguirem espaço no auditório possam ficar mais bem acomodadas. A limitação de lugares no plenário atende também a uma orientação do Corpo de Bombeiros. Além disso, haverá a distribuição de água mineral e banheiros químicos fora da Câmara.
Um forte esquema de segurança também foi montado. Além de 21 seguranças da Câmara Municipal, ainda foi contratada uma equipe privada com 20 profissionais. A Polícia Militar também vai destinar um efetivo para ajudar a manter a ordem. Haverá, ainda, apresentação da Banda do 14º BPM.

com JVA online

Nenhum comentário:

Postar um comentário