12 de jun. de 2010

Médica envolvida com o bando da degola processa Google e tira blog do ar

 

Alegando que o diário virtual, criado em 2006 por Gabriela, poderia prejudicar ainda mais a jovem, já que se tornou, depois da descoberta de seu envolvimento com a quadrilha, local para xingamentos, ameaças e de exposição de sua imagem, o juiz de Direito da 1ª Vara Cível, Ronaldo Claret de Morais, entendeu que era prudente a retirada da página. “Determino, que a ré Google Brasil Internet Ltda. retire imediatamente do ar o blog www.cenaquepassa.blogspot.com”, diz a sentença.
20100612073546993745e Segundo informou a Google, é normal a empresa barrar as notificações de retirada de uma página como forma de segurança para o usuário, por isso, a forma jurídica é o meio mais seguro de conseguir que um diário virtual seja cancelado. Gabriela está em liberdade desde o dia 4 de junho.

O blog com textos poéticos e até mesmo alegres que a médica Gabriela Ferreira Corrêa da Costa, de 26 anos, mantinha está for a do ar por tempo indeterminado. Ela é apontada como a gerente do bando da degola, que extorquiu e assassinou cruelmente dois empresários em um apartamento na Zona Sul Belo Horizonte. Depois de notificar a rede Google para que retirasse a página da internet, o advogado de Gabriela, Marcus Cervinho Bicalho entrou com liminar contra a Google e conseguiu cancelar a conta de sua cliente no dia 18 de maio, sob pena de multa diária de R$ 1 mil até o limite de R$ 50 mil para a empresa responsável. Marcus diz não saber se jovem irá processar veículos de comunicação por terem usados as fotos dela postada no blog em reportagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário