23 de jun. de 2010

Pedófilo pode ter aliciado garotos em Timóteo

 

A Polícia Civil de Timóteo investiga o aposentado Luiz Carlos Ferreira, de 54 anos. No final da tarde desta segunda-feira (21), ele foi preso por molestar um garoto de apenas 11 anos. Luiz, que seria reincidente em crime de pedofilia, pode ter abusado sexualmente de outras crianças, aliciando-as em sua oficina de bicicletas, situada na Rua Antônio Silva, no Bairro Quitandinha.
O cabo Vitorino, da Polícia Militar, foi quem prendeu e conduziu o acusado à Delegacia de Polícia Civil. “O pai da criança (a de 11 anos) relatou que ela estava na oficina de bicicletas de Luiz, que ele havia molestado seu filho passado a mão nas nádegas e dado um beijo na boca da criança. O pai ficou constrangido com a situação e ligou pra gente. Nós fizemos contato com a conselheira tutelar, que encaminhou o garoto para tratamento psicológico. O aposentado foi conduzido para a delegacia, preso em flagrante delito”, descreveu militar.
Vitorino também falou sobre o já conhecido comportamento do acusado. “Estou a 20 anos na Polícia Militar. Luiz já é costumeiro nesse delito (pedofilia). Em relação a esta criança de 11 anos, ele disse apenas que brincou com ela, pegando no órgão genital dela, falando que ia cortar. Mas de acordo com o garoto, os abusos já vinham acontecendo há mais tempo”, revelou.
Pai
O pai do menino foi quem denunciou Luiz para a PM nesta segunda-feira. “Minha esposa foi procurar nosso filho e ele estava escondido lá na oficina, em um quarto nos fundos. Depois ele apareceu em casa, assustado. Procuramos saber o que estava acontecendo e ele nos contou o que ocorreu: o dono da oficina pegou nos órgãos genitais e passou a mão nele e o abraçou”, contou.
O garoto chegou a ser encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. “Acreditamos que Luiz não chegou a efetivamente violentar meu filho, pois senão ele tinha nos falado. O garoto está assustado, já havia acontecido outras vezes e ele ficava com medo de falar com a gente. O aposentado dava peças, dispositivos para bicicleta dele, ou seja, aliciava nosso filho”, complementou o pai, lembrando que o acusado certamente abusou de outras crianças: “Na oficina dele ficavam várias crianças. Amigos meus falaram que quando eram pequenos, Luiz chegou a abusar deles. Acredito que tenha outros meninos envolvidos nisso aí. Aguardo providências da Justiça. Um pedófilo não pode ficar a solta fingindo que é trabalhador, sendo que é um estuprador de criança”.
Luiz, que também é conhecido como ‘Gaspar’, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, sendo encaminhado à cadeia de Timóteo.

fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário