22 de jun. de 2010

O comentário de Fernando Rocha

 

fernando Subiu de produção

Finalmente Kaká estreou nesta Copa e o mesmo se pode dizer do Luís Fabiano, por isso a boa atuação e a vitória tranqüila da nossa Seleção sobre a violenta Costa do Marfim, que nos garantiu a classificação antecipada para as Oitavas de Final. Elano e Robinho estiveram muito bem e iguais, porém, um degrau a menos do patamar destes dois citados acima, de fato os verdadeiros protagonistas do jogo.

Não se pode atribuir o descontrole de Kaká, que redundou na sua expulsão infantil, simplesmente à desleal marcação imposta pelo adversário ou culpar únicamente o péssimo juiz francês, que permitiu aos africanos baterem à vontade.

Estou convencido de que uma grande parcela deve ser debitada ao destempero, desequilíbrio emocional do técnico Dunga à beira do gramado, que acabou influenciando o comportamento dos jogadores em campo.

O grande Oto Glória disse quando comandou a Seleção de Portugal: - Aqui o técnico de futebol é bestial ou uma besta.Dunga consegue ser ainda pior, pois mesmo após as vitórias, nos momentos de alegria, consegue ser infeliz, rancoroso, que se acha o dono da verdade, de fato um aprendiz de treinador, que ainda não assimilou a liturgia do cargo, que consiste em administrar e conviver com as críticas, pois todo brasileiro se julga um bom entendedor de futebol e se acha no direito de dar pitacos na Seleção. “O técnico é apenas um dos elementos que interferem no resultado de uma partida”.Tostão, em entrevista ao Globo Esporte em 15/12/2009.

· Portugal enfiou 7 a 0 nos coreanos ontem e Cristiano Ronaldo também fez a sua estréia nesta Copa. Penso que se o Brasil tivesse jogado contra esta Coréia do Norte o mesmo futebol apresentado contra os “elefantes”, também ganharia de goleada, por no mínimo cinco gols de diferença.

· Nenhuma rede de TV no Brasil se interessou, mas em Portugal o canal de assinatura “Meu”, conseguiu anular o zumbido dessas famigeradas cornetas, as tais vuvuzelas, durante a transmissão dos jogos da Copa. O serviço, gratuito, foi possível graças a um filtro de áudio e está sendo oferecido de graça.

· Aqui, nestes grotões, costumamos dizer quando o sujeito pisa no tomate, que ele “encravou”. Pois então, nesta briga com a Rede Globo penso que o Dunga está encravado até o pescoço, se não mudar para um comportamento “light”, como sugeriu ontem numa entrevista o ex-técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para quem esse ranca-rabo pode refletir e prejudicar os jogadores em campo.

· Várias pessoas me perguntaram se o Falcão perdeu o lugar de coadjuvante do Galvão Bueno nas transmissões do futebol na Rede Globo. Sim e não, pois foi ele quem pediu para não viajar à África e trabalhar no Brasil. O motivo é simples: vai voltar a atuar diretamente no futebol seguindo o exemplo de Zico no Flamengo, assumindo após o Mundial um cargo de executivo no Internacional. (Fecha o pano!)

E-mail: bolaarea@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário