16 de abr. de 2010

Ipatinga solicita investigação das acusações contra a arbitragem mineira


O Ipatinga encaminhou à Federação Mineira de Futebol, nesta quarta-feira, um pedido para que seja escalado, na partida entre Cruzeiro x Ipatinga, domingo, às 16h, no Mineirão, um trio de arbitragem Fifa, de outro estado. Após as acusações contra a arbitragem mineira, divulgadas pela imprensa nos últimos dias, o presidente do Ipatinga não se sente confortável com a arbitragem mineira, até que sejam esclarecidos os fatos.


O presidente Itair Machado enviou um ofício, também, ao Ministério Público de Minas Gerais solicitando a abertura de um procedimento para investigar as denúncias envolvendo a Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol.
O Promotor de Justiça José Antônio Baeta de Melo Cançado recebeu, junto com o oficio, alguns vídeos detalhando erros de arbitragem contra o Ipatinga na primeira fase Campeonato Mineiro e na partida do último domingo, entre Ipatinga x Cruzeiro pela semifinal da competição.

O Ipatinga enviou também reportagens contendo algumas acusações contra a Comissão de Arbitragem da FMF e entrevistas do presidente da Comissão de Arbitragem, Jurandir Gama Filho a respeito das denúncias.

Foi solicitado ao Ministério Público o afastamento de Jurandir Gama Filho da presidência da Comissão de Arbitragem, enquanto existe a suspeita de irregularidades na arbitragem mineira.

Link do vídeo entre Ipatinga x Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro. http://www.youtube.com/watch?v=C8tfzKA4YIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário