19 de mai. de 2010

Espancamento de presos em Caratinga

A requerimento de seu presidente, deputado Durval Ângelo (PT), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa faz, nesta quarta-feira (19), às 15h, em Belo Horizonte, audiência pública para levantar informações sobre denúncias de espancamento de presos, abuso de autoridade, perseguição a servidores e uso indevido dos bens públicos no presídio de Caratinga. 

Segundo as denúncias encaminhadas à Comissão, o diretor de Segurança da penitenciária, Nilton Rodrigues Júnior e o coordenador de Segurança, o agente Camilo Rezende de Freitas, estariam submetendo detentos a espancamentos e humilhações e perseguindo os agentes penitenciários que discordassem de suas práticas.

Consta, ainda, que o diretor Nilton Rodrigues estaria residindo em área do presídio, juntamente com sua família e se utilizando, indevidamente, de energia elétrica e fornecimento de água da unidade. Manteria, também, em seu poder, para uso particular, armas destinadas à segurança do presídio, mesmo sem possuir porte de armas.

As denúncias de irregularidades no presídio de Caratinga já estão sendo investigadas pelo Ministério Público local. Na audiência desta quarta-feira, serão ouvidos agentes penitenciários e advogados do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário