26 de mai. de 2010

“Boleiros” de Ipatinga se emocionam

Evento reuniu atletas do futebol amador de 60 e 80

mn_HprNEEnfavi_2010_137 Num clima de grande descontração e harmonia, aconteceu na manhã deste domingo (23), no estádio Ipatingão, o 7º Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga (Enfavi). O evento, que se transformou na confraternização dos “boleiros”, segundo os organizadores, reuniu quase 300 ex-atletas que atuaram no futebol amador ipatinguense entre os anos 60 e 80.
Entre os presentes estava o atual prefeito de Santa Tereza (ES), Gilson Antônio de Sales Amaro, 64, que morou em Ipatinga até 1982. O Enfavi 2010 foi também prestigiado pelo prefeito de Ipatinga, Nilton Manoel (PMDB) e pelo deputado federal Alexandre Silveira (PPS). Também participaram o secretário Executivo Joel Souto, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elder Teixeira, e o chefe da Assessoria de Comunicação Social, Custódio Ribeiro.
Como ocorre todos os anos, no intervalo do primeiro para o segundo jogo disputado entre os ex-atletas, no Ipatingão, foi realizada a tradicional cerimônia, onde são prestadas homenagens a autoridades municipais e aos atletas que fizeram história. A pedido da diretoria, os convidados fizeram um minuto de silêncio em memória daqueles que morreram desde a realização do primeiro Enfavi, em 2004.
Entre os homenageados do Enfavi deste ano estavam, além do prefeito Nilton Manoel e do deputado Alexandre Silveira, ex-atletas e dirigentes esportivos, como Airton Dias de Castro, Leandro Soares, Jadir Vaz de Lima, mais conhecido como “Bigode”, Orsino Alves, Juruceir Santos, Sebastião Picola Fontes, Laurindo Dalapícola e Adiel Oliveira.
A cerimônia foi finalizada com a tradicional fotografia dos ex-jogadores e ex-dirigentes nas cadeiras do Ipatingão em meio a uma revoada de 400 pombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário