28 de mai. de 2010

Inscrições para bolsa encerram domingo


 
O Senac Minas encerra neste domingo (30) as inscrições para os cursos técnicos do Programa Bolsa Acordo. O programa tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino profissionalizante para pessoas de baixo poder aquisitivo, cuja renda familiar per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo.
A iniciativa, que faz parte da política de incentivo da instituição, visa ampliar o acesso ao ensino profissionalizante. “É uma excelente oportunidade para as pessoas que estão saindo do ensino médio. É a contribuição do Senac com a sociedade do Vale do Aço no sentido de disponibilizar profissionais competentes e capazes de revolucionar o mercado de trabalho”, destacou Renato Ouverney, gerente do Senac Vale do Aço.
Esse ano o Bolsa Acordo será realizado em 853 municípios do Estado. Em Coronel Fabriciano, o Senac oferece vagas para os cursos técnicos em administração, contabilidade, secretariado e estética. Em Ipatinga serão ministrados os cursos de segurança do trabalho, administração e secretariado. Já em Timóteo curso de cabeleireiro.
De acordo com Renato, o número de vagas por curso e horários só serão divulgados após as inscrições, caso o número de inscritos viabilize as turmas. “Essas mudanças visam provocar a ampliação no número de vagas que serão definidas com base na demanda de cada município”, afirmou. Os alunos aprovados contarão com certificado aceito nacionalmente, além de uniforme e material didático.

Processo seletivo

A seleção de bolsas do Senac Minas baseia-se em critérios como renda familiar, escolaridade, posição na família: se arrimo ou dependente, situação de trabalho, pessoa com deficiência e se egresso do programa de aprendiz em comércio de bens, serviços e turismo do Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário