27 de mai. de 2010

Termina hoje a propaganda eleitoral gratuita

I003457 A exatos três dias da realização da eleição extemporânea para prefeito em Ipatinga, nesta quinta-feira termina o prazo para a realização de debates e para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

No calendário eleitoral, estabelecido pela Resolução 826, desde terça-feira (25) nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo no caso de flagrante delito. 

Além de Ipatinga haverá eleição extemporânea para prefeito em Cuparaque, Santa Juliana, São João do Paraíso e Almenara neste dia 30 de maio (próximo domingo).

Com relação aos registros de candidaturas, os pedidos dos candidatos a prefeito e a vice-prefeito já foram julgados pelos juízes eleitorais. Hoje termina o prazo para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) julgue em segunda instância os pedidos de impugnação movidos pelos candidatos.

A totalização dos votos da eleição extemporânea vai ocorrer apenas na intranet do Tribunal Superior, sem acesso da população por meio de programas, como o Divulga 2008, através do qual os eleitores puderam acompanhar os resultados. A Justiça Eleitoral vai assegurar, por meio dos cartórios, a divulgação do resultado final da votação.

O juiz coordenador do pleito em Ipatinga, Antônio Augusto Calaes de Oliveira, acredita que até às 20h de domingo já esteja contabilizado o resultado, contando que não ocorram atrasos na entrega das urnas pelas mesas receptoras de votos. 

Justificativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário