27 de mai. de 2010

Aécio descarta ser vice de Serra Tucano chama de piada acusação de "falta de patriotismo"

Ao descartar mais uma vez a possibilidade de ser vice na chapa presidencial de José Serra (PSDB), o ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) respondeu como sendo "piada" a acusação de "falta de patriotismo" feita por empresários de São Paulo ligados ao tucano paulista. "Ninguém teve mais gesto de generosidade do que eu. Chega a ser uma piada", afirmou Aécio, referindo-se ao fato de ele ter, em dezembro passado, aberto mão da disputa pela candidatura à Presidência dentro do PSDB em favor de Serra.
Segundo reportagem publicada hoje pela Folha, além da cúpula tucana, empresários paulistas ligados a Serra enviariam recados ao ex-governador mineiro sobre a "importância" de ele aceitar o convite para formar chapa puro-sangue com Serra. Alguns chegaram a dizer que seria "falta de patriotismo" de Aécio não sair candidato a vice, principalmente num momento em que a candidatura precisa de fôlego novo. Nesta quinta-feira, Aécio disse novamente que vai disputar uma cadeira para o Senado e afirmou que o PSDB e os aliados dos tucanos precisam "conter as ansiedades".
Aécio deu a declaração após um encontro político com o ex-presidente Itamar Franco (PPS) e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), pré-candidato à reeleição. Itamar pode compor com Aécio a chapa para o Senado em Minas Gerais. O mineiro afirmou que essa é uma decisão pessoal e que ela não pode alterada com base na opinião de outros, mesmo que seja com boas intenções. "No momento em que abro mão da minha pré-candidatura, faço isso para garantir a unidade partidária e para me aliar ao companheiro José Serra", disse. "Elas [as opiniões] são legítimas, mas a minha decisão tem que ser tomada a partir de uma análise muito profunda que eu faço do cenário político."

Nenhum comentário:

Postar um comentário