26 de mai. de 2010

FAB promove Simulado de Emergência no Aeroporto da Usiminas

I003451 No dia 27 de maio de 2010 será promovido um Simulado de Emergência no Aeroporto da Usiminas. O exercício, que será realizado a partir das 8h, compõe a etapa final do Curso de Especialização de Combate a Incêndio e Salvamento que está sendo promovido por militares da Diretoria de Engenharia da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira.

Como o simulado será realizado entre os intervalos dos voos, não haverá qualquer interferência nos pousos e decolagens programados para o dia.

Com o objetivo de formar, preparar e reciclar os profissionais que lidam com as emergências em aeroportos, o curso é dividido em dois módulos, ambos realizados no Centro de Desenvolvimento de Pessoal da Usiminas.

O primeiro deles, mais teórico e básico, teve início no dia 17 e segue até o dia 27 de maio, enquanto o segundo será realizado de 30 de maio a 10 de junho e terá um enfoque mais operacional, visando reciclagem do efetivo atual do aeroporto e o aperfeiçoamento novos Bombeiros que estão participando do curso.

Cerca de 40 pessoas participam do curso, entre elas profissionais que trabalham nos aeroportos da Usiminas e de Governador Valadares.
Em agosto do ano passado, outro simulado foi promovido pela própria Usiminas, em conjunto com a 12ª Regional da Polícia Militar, o 14º Batalhão Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os hospitais Márcio Cunha e Municipal de Ipatinga. O objetivo, na ocasião, era atender requisitos legais e verificar a eficiência do plano de emergência do aeroporto.

Fonte : Assessoria de Imprensa Usiminas

Nenhum comentário:

Postar um comentário