30 de mai. de 2010

Ipatinga é goleado pelo Coelho e Gilson Kleina entrega o cargo

I003537 Com uma péssima apresentação e muitas falhas no sistema defensivo, o Ipatinga foi goleado pelo América-MG por 4 a 0, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols foram de Dudu, Luciano, Thiago Silvy e Rodrigo. O Tigre amargou seu quinto revés seguido na competição nacional. Somando os dois insucessos sofridos contra o Atlético na final do Campeonato Mineiro, são sete derrotas consecutivas.

No final da partida, o técnico Gilson Kleina entregou o cargo. Antes do jogo, ele já sabia que a diretoria do Ipatinga só o manteria no cargo em caso de vitória.

Leonardo Condé, que comandou o Tupi no Campeonato Mineiro deste ano, é o principal nome para assumir a vaga de Kleina. Márcio Bittencourt, que já trabalhou no Tigre, e Givanildo Oliveira, recém-demitido do Sport, são outras opções.

Com o triunfo no jogo, o América-MG entrou no G4 e agora é o quarto colocado, com 11 pontos. O Ipatinga divide a lanterna da Série B com o Duque de Caxias.

O Tigre volta a campo na próxima terça-feira (1º), contra o Guaratinguetá, às 21h30, no Ipatingão. No mesmo dia, porém às 19h30, o América-MG encara a Portuguesa, fora de casa.
Irreconhecíveis
O Ipatinga realizou uma partida desastrosa contra o América, no contexto geral. Mas dois jogadores, em especial, estiveram em uma noite tenebrosa: o meia Francismar e o zagueiro Márcio Alemão.

Totalmente sem ritmo de jogo, já que não atuava há três jogos, Francismar errou vários passes e perdeu quase todas as divididas no meio-campo. Márcio Alemão, lento em campo, também errou vários passes e falhou feio no terceiro gol do América, assinalado por Thiago Silvy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário