26 de mai. de 2010

A diversão está de volta

Parque Trombini dá início a nova temporada

mn_om8T9Trombine_-_Foto_Lairto_Martins_1 Os moradores do Vale do Aço ganharam nesta terça-feira (25) mais um local de lazer com a volta do Parque de Diversões Trombini à região. O atrativo, que é tradicionalmente instalado no Novo Centro em Ipatinga, espera repetir o sucesso dos últimos anos na cidade com suas já conhecidas atrações, como o trem fantasma com dois andares, Ranger, American Show, carrinho bate-bate e montanha-russa com looping e também com novidades, como o Cine Vison 5D. O novo brinquedo imita uma sala de cinema 3D e dá ao espectador a sensação de estar dentro do filme, com efeitos como fumaça, vento e a vibração das cadeiras.
O Parque já é figura carimbada na região. “A primeira vez que viemos para Ipatinga foi em 1996, desde essa data a cidade passou a ser nosso ponto todos os anos”, afirmou o gerente do Trombini, Marcelo Trindade. Além de trazer diversão e entretenimento para os moradores da cidade, o Parque também é responsável pela geração de empregos. “Nessa unidade itinerante nós temos 43 funcionários fixos. O número é tão grande que sempre que viajamos precisamos levar duas carretas com dormitórios”, explicou Marcelo, dizendo que o número de trabalhadores não é suficiente para o funcionamento do Trombini. “Nós contratamos 35 empregados da cidade para nos ajudar com o serviço. As pessoas que estão trabalhando na bilheteria e segurança são todas de Ipatinga”, completou Marcelo.
Além de viajar pelo Brasil, o Trombini também já fez incursões por outros países da América do Sul, como Bolívia, Argentina, Peru e Venezuela. O Parque conta com duas unidades itinerantes, uma delas está em Cuiabá, no Mato Grosso, e a outra está presente em Ipatinga com os seus 17 brinquedos. O Trombini também possui duas unidades móveis nas cidades paulistas de Caraguatatuba e Ubatuba.
O diretor do Parque Trombini espera conquistar o mesmo sucesso que teve nas últimas passagens pela cidade. “Ipatinga é uma cidade muito receptiva, por isso gostamos de vir pra cá. Nós recebemos, em média, 700 pessoas por dia”, diz o gerente. A previsão de permanência do Trombini na cidade é de apenas três semanas. “Essa temporada é curtíssima, então peço para que as pessoas aproveitem e venham se divertir”, finalizou Marcelo.
Serviço
Passaporte: R$ 10 de terça a sextaR$ 15 nos fins de semana e feriadosHorário de funcionamento: 17h às 22h de terça a sexta15h às 22h nos fins de semana e feriados.

com JVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário