27 de mai. de 2010

Luxemburgo reclama da postura do Galo e manda recado a insatisfeitos

 

Futebol pode não ser uma ciência exata, como destacou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota do Atlético-MG por 4 a 3 para o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador soube apontar com exatidão o motivo de mais um tropeço mineiro fora de casa – o segundo do time na competição: a falta de atitude.
Para o comandante atleticano, a equipe precisa se adaptar rapidamente às diferenças entre a disputa do Campeonato Mineiro e a do Brasileirão.
- Futebol não é uma ciência exata. Estamos formando um grupo. Houve mudanças do Campeonato Mineiro para cá, e estamos encaixando o time para o Brasileiro. Esqueça o Mineiro, porque a qualidade é totalmente diferente do Brasileiro. A falta de atitude, que às vezes tivemos no Mineiro e com a técnica conseguíamos compensar, aqui, não dá. Ou você tem atitude de campeão, chama a responsabilidade e atua como, realmente, um campeão - sabendo que é um prato de comida, disputando a bola e sendo duro - ou fica no meio do caminho – disse o treinador, sem esconder a irritação pelo resultado.
Sem citar nomes, Luxemburgo ainda mandou um recado para qualquer jogador do elenco alvinegro que possa estar insatisfeito.
- Eu sou bem claro. Se estiver mais ou menos insatisfeito porque está acontecendo alguma mudança, pode pegar e ir embora. O Atlético hoje paga em dia, tem o melhor CT do Brasil, está em um processo crescente, então não tem que estar aqui mais ou menos. Tem que estar de corpo inteiro, se entregando e se doando o tempo todo.
Um assunto evitado por Luxa, no entanto, foi o futebol apresentado pelo seu time na capital baiana. Para ele, os erros e a postura do time definiram o placar.
- Tem coisas que são tão importantes quanto a bola rolando. Para mim, hoje, é mais importante falar da falta de atitude. Nossos erros conduziram a derrota. Você não ganha campeonato só jogando bola, ganha com atitude no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário