25 de mai. de 2010

Beira Rio, Veneziano e Novo Cruzeiro avançam em Ipatinga

mn_qScxgForquilha_x_Iguacu_-_Foto_Lairto_Martins_38 A penúltima rodada do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador, disputada no domingo (23), carimbou o passaporte de três equipes para a fase semifinal da competição. Beira Rio, Veneziano e Novo Cruzeiro esperam apenas o último classificado. A briga está boa entre Universo e Forquilha. A última rodada, que irá definir o quarto classificado, acontecerá no dia 6 de junho, já que neste domingo (3) Ipatinga passará por nova eleição para prefeito.
Voltando aos jogos da penúltima rodada, deu tudo certo para o Beira Rio. O time do técnico Marquinhos recuperou a liderança da competição ao vencer o Itamarati por 2 a 0, no campo do Bethânia, e contar com tropeço do Novo Cruzeiro, fora de casa, para o Caravelas: 2 a 1. Com os resultados, o Beirão chegou aos 23 pontos, enquanto o time do ‘Seu’ Gercy Matias ficou estacionado nos 21 e ainda foi ultrapassado, nos critérios de desempate, pelo Veneziano, que goleou o Limoeiro por 4 a 0.
O Universo, que ainda sonha com a classificação, aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 no Barra Alegre, que com o revés é a primeira equipe rebaixada para o Módulo B. O time do técnico Gusmão chegou aos 18 pontos. Já o Forquilha foi a grande surpresa da rodada: venceu o Iguaçu por 3 a 2, gols de Vander, Gil e Ayala - Nêgo e Caçapinha descontaram para o Iguaçu -, no estádio Jair Gonçalves, e chegou aos 16 pontos. No jogo dos desesperados, o União jogou no Veneza II contra o Canaã e venceu por 2 a 0. As duas equipes ainda correm risco de rebaixamento.

(com JVA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário