23 de mai. de 2010

Taxistas ganham ponto no HMI

Os taxistas que atendem na Avenida Felipe dos Santos, no Bairro Cidade Nobre, comemoraram nesta sexta-feira (21) a mudança do ponto de atendimento. O novo ponto será no pátio do Pronto Socorro do Hospital Municipal. A alegação dos profissionais é que o ponto anterior era inadequado e não oferecia segurança.

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), atendeu a uma solicitação dos taxistas, e acompanhado de representantes da Secretaria Municipal de Obras, esteve no local onde funcionará o novo ponto. Na ocasião, eles acompanharam a vistoria que avaliou o local, já liberado para início das obras. “Algumas intervenções físicas deverão ser feitas. Sabemos que já na próxima, semana a Secretaria de Obras dará início ao serviço”, adiantou Nardyello. 

Problemas

Ainda no início do mês de maio, os taxistas se reuniram com o vereador para apresentar os problemas que vinham enfrentando na Avenida Felipe dos Santos. O taxista Edeil Lasarino Rocha comentou sobre as dificuldades que enfrenta ao atender os pacientes do Hospital. “É necessário que os pacientes, muitas vezes debilitados, atravessem a avenida para pegar um táxi. Eles acabam se arriscando muito”, esclareceu.

Na ocasião, Nardyello orientou os taxistas a procurarem o Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura. “O resultado foi positivo, pois eles foram prontamente atendidos e todo problema, inclusive de segurança, está sendo solucionado”, disse ele.

“Nós ficamos do outro lado da Avenida, de difícil acesso, com problemas com a violência e tudo mais”, declarou Edeil Lasarino Rocha, um dos quatro taxistas que trabalham no local desde a fundação do HMI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário