31 de ago. de 2010

Prestigiado pela diretoria, Luxemburgo reafirma: 'Não saio do Atlético'

 

A convocação de uma entrevista coletiva para esta segunda-feira, a pedido de Vanderlei Luxemburgo, fez torcedores do Atlético especularem sobre o futuro treinador no clube, por causa da pífia campanha do time no Campeonato Brasileiro. Quem pensou em anúncio de demissão, se enganou. Luxemburgo, que tem total apoio do presidente Alexandre Kalil, reafirmou que não vai abandonar seu projeto no Galo.
“Eu só vim confirmar que o meu projeto, apesar de algumas pessoas questionarem, vai continuar. Eu não saio do Atlético, a não ser que o Atlético decida diferente. Meu projeto é que o Galo tenha grandes conquistas. Minha passagem pelo Corinthians teve cinco derrotas seguidas. No Cruzeiro, a Máfia Azul me criticava. No Palmeiras, a Mancha Verde também pedia minha saída. E eu acho que tem que cobrar mesmo. A culpa é minha e dos jogadores”, disse o técnico, que isentou a diretoria.
Contratado no final do ano passado, Vanderlei Luxemburgo chegou ao Atlético com alto índice de aprovação do torcedor. Conquistou o Campeonato Mineiro e iniciou um processo de reformulação do elenco visando o Campeonato Brasileiro. Trouxe reforços como o goleiro Fábio Costa, o zagueiros Réver, os meias Diego Souza e Edison Mendez e o atacante Daniel Carvalho. Passadas 17 rodadas, o Galo está na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos.
“Eu não vou fugir dessa responsabilidade e não vou pedir demissão por causa disso. Eu, como comandante, vou reverter a situação e fazer o Atlético um clube vencedor e de primeira linha para ganhar os campeonatos. O Atlético não vai cair”, assegura Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário