9 de ago. de 2010

Duas mortes na BR-381

 

 

Mais dois acidentes fatais foram registrados neste sábado (7) na BR-381, um próximo do outro, num intervalo de apenas quatro horas. No primeiro deles, ocorrido pouco depois das 11h, no quilômetro 294, morreu o pedreiro Leandro Bernadete de Sá, de 46 anos. Ele pedalava uma bicicleta que foi atingida por um microônibus. Por volta das 15h, a apenas 200 metros do mesmo local, morreu o garoto Heron Oliveira Brum, de cinco anos, que estava numa caminhonete Pajero Mitsubishi dirigida por seu pai, o engenheiro Jayme Caldeira Brum, morador do Bairro Castelo, em Ipatinga.
Primeira morte
Conforme testemunhas, o ciclista Leandro pedalava a bicicleta no acostamento do lado esquerdo da rodovia, sentido a Timóteo, quando tentou subitamente atravessar a pista. Ele foi atingido pelo microônibus Volkswagen 9150 Neobus, placas GYI-9683, de Pará de Minas. O pé dele teria se desprendido de um dos pedais, e então ele ficou preso no meio do asfalto.
O motorista do microônibus freou forte, deixando marcas de 25 metros na pista, mas acabou batendo na bicicleta de Leandro, que foi projetado contra o pára-brisa. Depois da batida, o microônibus ainda passou por cima do corpo do pedreiro.
Leandro era casado e deixou cinco filhos. Ele morava na localidade de Fazenda da Bomba, na zona rural de Antônio Dias. O motorista do microônibus foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Timóteo para prestar depoimento. Os 25 passageiros do carro eram da mesma família e seguiam para Ipatinga. Todos vieram para participar de festividade do Dia dos Pais.
O perito Roberto Ferreira, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, analisou o local do acidente e, após os trabalhos de praxe, liberou a remoção do cadáver para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.
Segunda morte
O engenheiro Jayme Brum, no volante da caminhonete Pajero Sport Mitsubishi placa HCH-0932, seguia de Ipatinga para Bela Vista de Minas, em companhia da esposa, a administradora de empresas Viviane Drummond Oliveira Brum, 35, mais os três filhos: Samanta, 12; e Heron, 5, e Henrico, 3. Eles planejavam passar o Dia dos Pais na cidade que fica próxima a João Monlevade. O caminhão Mercedes Benz L1620, placa JJB-6506, de São José dos Campos-SP, dirigido por Sérgio Moreira, 61 anos, invadiu a contramão numa curva, e pegou a lateral da Pajero, que trafegava em sentido contrário. O caminhão, procedente de Ponte Nova, tinha como destino Ipatinga, onde faria um carregamento na área da Usiminas. O veículo de carga só parou 50 metros à frente.
O garoto Heron, que estava numa cadeirinha no banco traseiro, bem atrás do pai, levou a pior e morreu na hora. Os demais, bastante feridos e em estado de choque, foram levados para o Hospital Márcio Cunha. O pai das crianças teve apenas um pequeno corte num dos braços. A mãe e os outros menores também se feriram apenas levemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário