16 de ago. de 2010

Cinema para a garotada

 

I005118 O Projeto Estação Cinema - Mostra de Cinema Nacional Infantil dá início, nesta segunda feira (16), no Teatro do Centro Cultural Usiminas, à sua programação. A iniciativa, que chega à sua 4ª edição, traz novos filmes, no formato de curtas e longas-metragens de animação em desenho, 3D e ficção produzidos pelo cinema brasileiro. O evento, dirigido ao público infanto-juvenil das escolas do Vale do Aço, se estende até a quinta-feira (19), em Ipatinga.

Os filmes escolhidos abordam temas relacionados à cultura brasileira, ao meio-ambiente, ao folclore, auxiliando e enriquecendo os projetos pedagógicos desenvolvidos pelos professores em sala de aula.
A mostra, como todos os anos, tem convidado todas as escolas do ensino fundamental, na faixa etária de 4 a 12 anos, e contado com a participação efetiva dos professores e alunos.

O Estação Cinema foi idealizado com o objetivo principal de valorizar e difundir o cinema brasileiro. Através da linguagem audiovisual, o cinema expressa sentimentos de cidadania, identidade, costumes, tradições e manifestações culturais brasileiras.
Apesar da retomada do cinema brasileiro, a partir de 1995, com a produção de bons filmes, estes ainda não chegam ao grande público, em função das dificuldades encontradas à difusão e distribuição.

O Estação Cinema é realizado pela AaZ Produções e Artes e conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Cultural Usiminas - Usicultura.
Depois de Ipatinga, o projeto vai percorrer um circuito de 10 cidades: Joanésia, Marliéria, Jaguaraçu, São Domingos do Prata, Ferros, Santa Maria de Itabira, Dores de Guanhães, Açucena, Belo Oriente e Periquito. Apesar de a entrada ser franca, é necessário realizar agendamento na Ação Educativa, pelo telefone 3829-9654.

Nenhum comentário:

Postar um comentário