18 de ago. de 2010

Até quando? BR-381 tem mais seis mortes

 

Mais seis pessoas morreram nesta terça-feira, na BR-381. Cinco das mortes ocorreram no trecho duplicado da rodovia, no Sul de Minas. A outra foi no trecho da “Rodovia da Morte”, no córrego do Machado em Antonio Dias.

No acidente no Vale do Aço o motorista de um Gol, morador de Hematita, distrito de Antonio Dias, Sebastião Fabiano de Souza, 59 anos, chegou a ser resgatado com vida por homens do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Vital Brazil, em Timóteo.

A ocorrência foi em uma curva marcada por constantes acidentes na entrada do povoado de Machado.

O outro acidente, com cinco pessoas mortas, foi no fim da tarde passada em Campanha, Sul de Minas, numa reta do KM 778 da BR-381, a Fernão Dias, que liga Belo Horizonte a São Paulo.

Embora em pista dupla, o acidente aconteceu porque o motorista de um caminhão de Sete Lagoas, Agnaldo Juslei Pereira, de 37 anos, ultrapassava uma carreta, quando foi atingido na lateral. O condutor perdeu o controle, atravessou o canteiro central, incluindo uma vala de escoamento das águas pluviais, invadiu a pista do outro lado, e atingiu em cheio o GM Astra, DHT 0148, de Piracicaba (SP).

Morreram o motorista do Astra, Gercionilson da Silva, 41 anos, e os passageiros José da Silva Carvalho, de 39, José Lino de Carvalho, de 52, e Uesley Miranda Silva, de 26. Uma quinta vítima foi retirada ainda com vida e levada para Três Corações. A quinta morte foi a do motorista do caminhão, Agnaldo.

Balanço de oito mortes na BR-381

Esse foi o segundo acidente no trecho duplicado da BR-381. Na segunda-feira passada um acidente em Betim matou o motorista de um Fiat Punto, Mário Henrique de Oliveira, de 32 anos, e sua mãe Maria Imaculada Martins Oliveira, de 59 anos.

O carro deles foi prensado contra a mureta por uma carreta, que tentava se desviar de uma Saveiro, cujo motorista fez uma conversão para entrar em um posto de gasolina. O Fiat pegou foto e os dois ocupantes foram carbonizados.

Nos três acidentes já são oito mortos entre segunda-feira e a manhã desta quarta-feira, na BR-381.

fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário