27 de ago. de 2010

Atlético empata com Flamengo e segue sem vencer fora de casa

 

A vitória era fundamental, mas Atlético e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguem pressionados na competição. Os cariocas, com 21 pontos, não se aproximaram do G-4 e a situação do técnico Rogério Lourenço se complicou ainda mais.

Pelo lado Atlético, a equipe chegou aos 14 pontos e permaneceu na zona de rebaixamento (18º). Esta foi a oitava partida dos mineiros fora de casa neste Brasileiro, com seis derrotas e dois empates.

No Atlético, sem Leandro e Fernandinho, lesionados, o jovem Eron, revelado nas categorias de base do clube, foi o lateral esquerdo. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o Atlético recebe o Palmeiras, no Ipatingão. As duas partidas serão realizadas domingo, às 16h.
O jogo
As duas equipes entraram em campo pressionadas e precisando da vitória. Talvez por jogar em casa e com o apoio da torcida, o Flamengo começou melhor e criou algumas chances. Numa delas, aos 17 minutos, Leonardo Moura recebeu pela direita, chutou cruzado e ninguém apareceu para fazer o gol.

Somente na parte final do primeiro tempo que o Atlético acordou para o jogo, principalmente quando Diego Souza “entrou em cena”. Aos 36 minutos, no último lance de perigo, o camisa 1 deixou Diego Tardelli na cara do gol, mas o atacante não aproveitou.

O Galo voltou melhor para o segundo tempo e teve chances para abrir o placar. Na melhor delas, Serginho, aos seis minutos, desperdiçou na frente de Marcelo Lomba. A partir dos 25 minutos, o jogo ficou aberto, muito em função das alterações nas duas equipes. Aos 36, cansado, Diogo saiu e foi substituído por Val Baiano. O camisa 43 deixou o gramado aplaudido pelos torcedores rubro-negros. Aos 38, Val Baiano acertou um chute no travessão e quase deu a vitória ao Flamengo. A partida ficou mesmo no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Galhardo), Willians, Renato (Vinícius Pacheco) e Petkovic; Leandro Amaral e Diogo (Val Baiano). Técnico: Rogério Lourenço.
ATLÉTICO: Fábio Costa; Werley, Réver e Lima (Cáceres); Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Ricardinho (Edison Mendez) e Eron (João Pedro); Diego Tardelli e Diego Souza. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Maracanã
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP). Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Resultados de ontem pelo Brasileirão

Flamengo 0 x 0 Atlético
Vitória 1 x 1 Guarani
Palmeiras 0 x 3 Atlético-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário