28 de ago. de 2010

Caminhão despenca de ribanceira

 

Duas pessoas morreram no acidente

Ezequiel de Assis Neto, de 59 anos, e Jean da Silva Tavares, 35, morreram nesta quinta-feira (27), por volta das 21h30, em um acidente na MG-232, em Santana do Paraíso, na localidade conhecida como Serra da Viúva. Eles estavam no caminhão Volkswagen placas GVI-2466, de Ipatinga, que despencou em uma ribanceira. Antônio Martins Macieira, 62, também estava no veículo e foi resgatado com vida, mas teve um dos braços decepado. Ele foi levado pelos bombeiros ao Hospital Márcio Cunha (HMC).   
As três vítimas foram projetadas para fora do caminhão. Não se sabe quem estava no volante, mas a suspeita é de que o veículo era conduzido por Jean. “Esse caminhão vinha descendo a serra. Aparentemente, o motorista perdeu o controle direcional ou os freios falharam”, comentou o sargento Costa, da Polícia Militar Rodoviária. “Observarmos que o veículo, antes de cair na ribanceira, bateu em uma proteção de concreto existente na rodovia, um ‘guard-rail’ de concreto”, contou o sargento Alex, do Corpo de Bombeiros.
Não foi possível precisar se as vítimas usavam cintos de segurança. “O resgate foi bastante complicado por se tratar de um local de difícil acesso, uma ribanceira de aproximadamente 25 metros de altura. Infelizmente constatamos que, das três vítimas, duas foram a óbito na hora. Uma terceira foi transportada pela nossa guarnição para o Hospital Márcio Cunha e, provavelmente, irá perder o braço direito. Também constatamos que as três vítimas foram projetadas para fora do veículo. Não podemos afirmar que elas estavam sem o cinto de segurança devido ao forte impacto do acidente”, complementou o sargento Alex.
Depois dos trabalhos técnicos da perícia da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), os corpos de Ezequiel e Jean foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.

fonte: JVA online

Nenhum comentário:

Postar um comentário