28 de ago. de 2010

Polícia Civil pode ter prendido outra envolvida no caso Bruno

 

A Polícia Civil localizou e prendeu na tarde desta quinta-feira (26), Hellen Domingues de Almeida, 28 anos, hospedada em um hotel no bairro Veneza I.

Com um mandado de prisão expedido pela Justiça de Conselheiro Lafaiete, a mulher alega que foi amante do goleiro Bruno Souza e que saberia onde estaria a Eliza Samudio, viva e escondida no interior do Rio de Janeiro.

O caso chamou a atenção dos policiais civis do 12º Departamento após uma informação feita ao Disque-Denúncia Unificado, telefone 181.

O inspetor Geraldo Caldeira determinou que os policiais Gilson Macedo, Gilson do Carmo e Edmilson Valeriano localizassem a mulher denunciada. “Conseguimos localizá-la em um hotel da cidade, após ela passar por vários da cidade”, disse Macedo.

O que atraiu a atenção dos policiais foi o encontro de dois objetos no quarto de Hellen. Uma revista da Isto É com a reportagem “sexo, violência e futebol”, onde na capa está Eliza Samúdio, além de um DVD pornô de um filme que a ex-amante de Bruno protagonizou, atualmente um sucesso entre os vendedores ambulantes.

Hellen foi encaminhada para ser ouvida na sede do 12º Departamento da Polícia civil. Ela disse, segundo Gilson Macedo, que foi amiga de infância de Bruno e que estava escondida em Ipatinga. “Antes da fama teria iniciado um romance com o goleiro. Depois de um afastamento, Bruno encontrou com ela no Rio de Janeiro e manteve relacionamento”, contou o policial civil.

Depois deste novo romance, Hellen estaria com um Fiat Tempra do goleiro, veículo pedido de volta para ele “fazer um acerto com a Eliza” e depois Bruno afirmou ter resolvido o problema. “Segundo ela, a Eliza estaria viva em um sítio em Macaé, no interior do estado do Rio. Para a gente, seria fantasiosa esta informação”, acredita o policial civil.

Investigação
Hellen teria sido aconselhada pelo goleiro a sair de Conselheiro Lafaiete e se esconder para não ser envolvida na investigação do sumiço de Eliza Samúdio. “Entendemos que poderia haver alguma coisa e a nossa chefia, ao ver o vulto da coisa, passou o caso para a Homicídios de Belo Horizonte”, finalizou o policial civil Gilson Macedo.

Não é a primeira vez que Hellen passa pelo Vale do Aço. Pelo CPF, os policiais civis apuraram que ela retirou o documento quando morou em Santana do Paraíso. Outra descoberta é que ela tem passagens por crime de roubo e por uso de drogas. Pelo assalto ocorrido em 2002, a 2ª Vara Criminal de Conselheiro Lafaiete decretou a prisão da garota em maio passado.

Ela foi recolhida ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. Durante toda a sexta-feira (27), os policiais da equipe do delegado Wagner Pinto passaram o dia ouvindo a suposta amiga de Bruno. Por enquanto, os agentes da capital não divulgaram o teor do que foi apurado e a mulher permaneceu presa no Vale do Aço.

Entenda o caso

O goleiro Bruno e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, são réus no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça mineira aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Macarrão e o atleta também respondem a crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra a garota na Justiça do Rio de Janeiro.

Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul. A polícia começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. A jovem falou pela última vez com parentes e amigas no início de junho.

O corpo de Eliza até o momento não foi encontrado. Apesar disso, os policiais civis chefiados pelo delegado Edson Moreira consideram a jovem morta. Todos os suspeitos negam envolvimento no caso. A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento.

fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário