20 de ago. de 2010

O comentário de Fernando Rocha

 

fernando Vários motivos

Há vários motivos para o torcedor cruzeirense esgotar os pouco mais de 11 mil ingressos, colocados à sua disposição para o jogo de amanhã contra o Vitória aqui no Ipatingão.

O Cruzeiro tem um tabu de não perder para o Vitória, o clube ocupa a 5ª colocação e se vencer certamente entra no G-4, o horário das 18:30hs não atrapalha o almoço em família uma tradição do domingo para o morador aqui nestes grotões, o preço de R$ 20 é justo pela importância do jogo e da competição, e, se o torcedor celeste ainda não se sentir atraído por um destes motivos, há também o fato de que todas as cadeiras são azuis.

O Cruzeiro tem a segunda melhor campanha jogando fora, perde só para o Fluminense, e a segunda pior jogando em casa, ganha só do Atlético Goianiense. Então, o técnico Cuca deu uma declaração interessante esta semana, o que demonstra bem a preocupação em melhorar o rendimento onde detém o mando de campo: “Precisamos saber que quando jogamos em casa, nem que seja lá na Conchinchina, é a nossa casa e é a gente que manda aqui”, disse ele.

  • Jones “Carioca”, 21 anos, contratado a pedido de Cuca junto ao América/RJ, pode fazer sua estréia amanhã, onde terá uma torcida especial a seu favor. Dezenas de parentes e amigos seus, da vizinha e centenária Caratinga, a “Paris do Leste”, como gosta de dizer um de seus filhos ilustres, Márcio Santos, apresentador do MG-Intertv, estarão no Ipatingão torcendo por ele.
  • Jones chegou ao clube por indicação de Cuca com status de “reforço”, mas não quer ser chamado pelo apelido. Quem sabe, aceitaria trocar “Carioca” por “Caratinga”, cidade que deu ao Brasil uma lista imensa de grandes profissionais entre cantores, escritores, jornalistas, cientistas, até políticos como o Dr. Dênio Moreira, Zé Alencar, Dr. Eduardo Deladier, cuja linhagem atualmente está em extinção. Caso dê certo no Cruzeiro, Jones “Caratinga” se tornaria o primeiro filho ilustre da “Cidade das Palmeiras” na categoria jogador de futebol.
  • Hoje é a vez do Tigre encarar o Coritiba, um jogo também de muitos atrativos, pois em primeiro lugar se trata da estréia do novo técnico, Márcio Bittencourt, que chegou com a responsabilidade de ser o “salvador da pátria”. Outro motivo para ir ao Ipatingão esta tarde será a oportunidade de matar saudades do técnico Ney Franco, que não por coincidência é o líder da Série B, uma espécie de “lenda” aqui nestes grotões, por ter levado o Tigre ao título mineiro em 2005, vice em 2006, semi-final da Copa do Brasil, etc, coisa e tal.
  • Há muitas histórias, falsas ou verdadeiras, que rolam nos bastidores, sobre o vitorioso time do Ipatinga na época de Ney Franco. Algumas bem apimentadas ninguém divulga por falta de provas ou de interesse. Mas, diz-se, por exemplo, que o maior time da história do Ipatinga era também campeão de baladas, porém, como ganhava sempre, as falhas disciplinares de algumas “madonas” eram toleradas e vida que segue.
  • A torcida do Internacional expressou todo o seu “gauchismo” na última quarta-feira, quando gritou várias vezes o nome do “Dunga” para provocar o repórter Alex Escobar, que estava no Beira Rio trabalhando pelo Sportv, com quem o ex-aprendiz de técnico da Seleção, teve um desentendimento durante a última Copa.
  • PERGUNTAR NÃO OFENDE I : Já que os colorados gostam tanto do Dunga, porque não o contratam como Auxiliar do atual treinador ou Assessor de Imprensa? PERGUNTAR NÃO OFENDE II: Quem é o mais competente, PC Gusmão ou Celso Roth? (Fecha o pano!)

E-mail: bolaarea@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário