9 de ago. de 2010

Alerta ligado no Ipatinga

 

Após a derrota para o modesto Bragantino por 2 a 0, na sexta-feira (6), em Bragança Paulista, a situação do Ipatinga, que já não era das melhores, piorou no Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma das defesas mais vazadas da competição, 24 sofridos e um saldo negativo de 11, a equipe do Vale do Aço ocupa a 18º colocação na tabela de classificação, com apenas oito pontos em 36 disputados. Um aproveitamento pífio de 22.2%. A equipe sofre em média dois gols por partida.
Se não bastasse a fragilidade defensiva, o ataque também não vem rendendo o esperando. O setor produziu apenas 13 gols.
Durante a semana, o técnico Leonardo Conde e os jogadores alertaram sobre a jogada aérea do Bragantino, mas de nada adiantou, já que a equipe sofreu dois gols de cabeça. Ao final da partida, o meia-atacante Walter Minhoca lamentou. “Sabíamos das dificuldades que era jogar aqui. O time deles usa muito as jogadas aéreas e mesmo assim sofremos dois gols pelo alto. Agora temos que focar no América/RN, que é mais um jogo de seis pontos. Nosso projeto era vencer em casa o América/RN e sair da zona de rebaixamento, mas infelizmente com esta derrota isto não será possível. Vamos continuar trabalhando jogo a jogo pensando sempre em vencer cada partida como se fosse uma final”, disse o camisa 10.
Na terça-feira (10), o Ipatinga recebe em casa o América/RN, às 19h30. Como bem frisou Walter Minhoca, será mais uma partida chamada de jogo de seis pontos, já que o adversário possui os mesmos oito pontos do Tigre.
Para encarar a equipe potiguar, Leonardo Condé perdeu o zagueiro Max, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, ele terá o retorno do lateral-esquerdo Marinho Donizete, livre de suspensão automática. O experiente zagueiro Leonardo, que desfalcou a equipe contra o Bragantino por conta de dores na região das costelas, será reavaliado e poderá retornar a equipe para fazer a dupla de zaga com Sílvio. Caso não dê para ele, as outras opções são Duílio e Marcelinho.

com jva online

Nenhum comentário:

Postar um comentário