28 de ago. de 2010

O comentário de Fernando Rocha

 

fernando

28/08/2010

Outro desafio

Não é fácil prá ninguém vencer o Corínthians, seja em São Paulo ou em qualquer lugar do mundo, pois sempre haverá muitos torcedores para apoiá-lo, uma mídia bem comportada para levantar a sua bola, ainda mais quando o “Timão” está bem na fita e no ano do seu centenário de fundação.

Então, dou razão ao técnico Cuca, diretoria, torcedores do Cruzeiro, parte da imprensa azul mineira, de comemorar efusivamente a vitória de anteontem em Uberlândia pelo escore mínimo, mesmo que tenha tomado sufoco o jogo quase todo e o goleiro Fábio tenha se ungido novamente de “santo”, pegando outro pênalti que livrou a equipe do empate ainda no 1º tempo, o que mudaria completamente os rumos da partida.

Este é um momento decisivo para todos os clubes neste Brasileiro, pois sem as competições continentais, o Brasileiro terá jogos duas vezes por semana e ao final de setembro nos dará certamente uma idéia exata de quem realmente vai brigar pelo título, vagas na Libertadores e quem vai ter de espernear para escapar do rebaixamento até o final da disputa.

Portanto, calma minha gente, pois aqui nestes grotões a sabedoria popular manda ir “devagar com o andor que o santo é de barro”. E, prá variar, hoje tem o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, dirigido pelo agitado e competente PC Gusmão, que de ex-provável rebaixado do início, já anda falando também até em “brigar pelo título”.

· Este colunista erra e não é a primeira vez: achava que Claudio Caçapa, pelo sua idade e retrospecto nos clubes por onde havia jogado últimamente, teria sido um péssimo negócio para o Cruzeiro. Após vê-lo atuar os últimos jogos, principalmente este diante do Corínthians, tenho que dar o braço a torcer, até porque nesse panorama de mediocridade dos zagueioros que atuam aqui no Brasil, quem tem um jogador experiente, em plena forma, como o Caçapa, pode levantar a mão e agradecer.

· Surpreso fiquei ao constatar outro equívoco na minha avaliação em relação à expectativa da presença muito maior dos torcedores corintianos no Parque do Sabiá, na mesma proporção que seria ( 5 por 1) se o jogo tivesse sido realizado aqui no Ipatingão. Lêdo engano. Os corintianos foram maioria, mas bem perto de uma igualdade o que demonstra a força do Cruzeiro no interior principalmente no Triângulo e regiões próximas como o Alto Paranaíba.

· A torcida do galo ganhou um presente da diretoria e não pode deixar de prestigiar o jogo de amanhã contra o Palmeiras no Ipatingão. O ingresso a R$5,00, preço simbólico, significa que a diretoria conta com o Ipatingão recebendo pelo menos a sua capacidade máxima atual que é de 11.200 torcedores. Muito pouco para o tamanho da torcida alvi-negra, mas se os atleticanos do Vale do Aço resolverem apoiar o time será fundamental para uma grande vitoria, que pode finalmente tirar a equipe do rebaixamento.

E-mail: bolaarea@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário