28 de ago. de 2010

Ipatinga cede empate ao Duque de Caxias no final

 

O Ipatinga desperdiçou uma grande oportunidade de conseguir a primeira vitória fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar com gol de Preto, aos 12 min do primeiro tempo, o Tigre cedeu o empate ao Duque de Caxias aos 42 min da etapa final, ao sofrer gol de Geoavane Maranhão, que aproveitou falha pífia da defesa ipatinguense. A partida, disputada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, foi válida pela 17ª rodada da competição nacional. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Douglas pegou um pênalti. No decorrer do jogo, o arqueiro do Tigre fez outras defesas salvadoras.

Com o empate de 1 a 1, o Ipatinga permanece em situação complicada, na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com 14 pontos. O Duque de Caxias pulou para 20 pontos e se distanciou um pouco mais da zona da degola.

Na próxima rodada, a penúltima do primeiro turno, o Duque de Caxias, novamente no Engenhão, recebe o São Caetano, na terça-feira, dia 31 de agosto, às 21h. No mesmo dia, mas no horário das 21h50, o Ipatinga encara a Portuguesa, no Ipatingão.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Ipatinga começou melhor a partida. Não demorou muito para, aos 12 minutos, o Tigre abrir o placar. Boiadeiro cruzou e Preto, na segunda oportunidade, mandou a bola para o fundo da rede.

Em desvantagem no placar, o Duque de Caxias, enfim, acordou para o jogo. Aos 25, Léo Guerreiro teve a chance de empatar, mas desperdiçou o pênalti, defendido por Douglas. Quatro minutos depois, Mancuso bateu uma falta no travessão.

O Ipatinga, que após o gol recuou, só voltou a incomodar na parte final do primeiro tempo. Walter Minhoca teve uma chance, assim como Silvio. Nada mais foi alterado e os times foram para o intervalo com os mineiros vencendo por 1 a 0.

O Duque de Caxias retornou bem melhor para o segundo tempo e teve, antes dos 15 minutos, duas ótimas chances para empatar. Na primeira, Léo Guerreiro desperdiçou. Na segunda, Douglas salvou o Ipatinga no chute de Mancuso.

Com o passar do tempo, o Duque de Caxias, já na base do “tudo ou nada”, foi em busca, pelo menos, do empate. E, de tanto insistir, contando com uma ajuda da zaga do Ipatinga, Geovane Maranhão, aos 42 minutos, deixou tudo igual e deu números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso (Thiaguinho), Leandro Teixeira, Juninho (Geovane Maranhão) e Leandro Chaves; André Luis e Léo Guerreiro (Elias). Técnico: Gilson Kleina.
IPATINGA: Douglas; Boiadeiro, Sílvio, Leonardo e Marinho Donizete; Leanderson, Leandro Brasília (Thiago Matias), Léo Mineiro (Paulo Santos) e Walter Minhoca (Amilton); Preto e Alessandro. Técnico: Márcio Bittencourt.
Local: Engenhão, Rio de Janeiro

Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega (PB). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Griselildo de Souza Dantas (PB).
Cartões amarelos: Leandro Chaves, Leandro Teixeira e Thiaguinho (DC). Silvio, Léo Mineiro, Leanderson, Marinho Donizete, Walter Minhoca, Leonardo e Douglas (IPA).

Cartão vermelho: Leandro Chaves, aos 46 min do 2º/T (DC)
Gols: Preto, aos 12 minutos do 1º/T; Geovane Maranhão, aos 42 minutos do 2º/T.
Resultados de ontem pela Série B
Náutico 0 x 0 Brasiliense
Duque de Caxias 1 x 1 Ipatinga
América-MG 2 x 0 São Caetano
Icasa-CE 2 x 0 Ponte Preta
Jogos de hoje

15h50 Portuguesa x Bahia
15h50 Santo André x Sport
15h50 Figueirense x Coritiba
16h10 Vila Nova-GO x Bragantino
16h10 Guaratinguetá x América-RN
21h Paraná Clube x ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário