22 de ago. de 2010

Ipatinga se reabilita e goleia o líder Coritiba

 

Sergio Roberto/Futura PrNa estreia do técnico Márcio Bittencourt no comando do Ipatinga, o time goleou o líder Coritiba por 5 a 1, no Estádio Ipatingão, e deu uma passo importante para começar a caminhar para fora da zona de rebaixamento, onde ainda permanece, com 12 pontos. Já o Alviverde paranaense teve mais uma vez sorte com os resultados da rodada e mesmo com a derrota segue na liderança, com 30 pontos ganhos.
A equipe coxa-branca começou a partida pressionando e impondo seu ritmo e, aos 16 minutos, abriu o placar com Rafinha, que recebeu passe açucarado de Dudu, tirou a defesa e bateu para o fundo das redes. O empate veio aos 26 minutos, com Preto, que pegou rebote após cobrança de escanteio. Aos 31 minutos, de falta, Walter Minhoca decretou a virada.
Depois do intervalo, a equipe mineira chegou ao terceiro gol aos 13 minutos, com Alessandro, que aproveitou falha da defesa e tocou na saída de Edson Bastos para ampliar. A tarde continuava complicada para os visitantes, que ainda marcaram gol contra, com Marcos Paulo, aos 21 minutos. Aos 44 minutos, de pênalti, Alessandro fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Ipatinga tem mais um jogo em casa, diante do Santo André, no Estádio Ipatingão, na terça-feira. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Duque de Caxias, na Arena Joinville, em Santa Catarina.
O jogo
O Coxa começou pressionando e, aos quatro minutos criou a primeira oportunidade com Ângelo. O lateral fez a jogada e cruzou para Betinho, que não conseguiu pegar em cheio na bola, perdendo grande chance. Aos oito minutos, a resposta com Alessandro, que mandou a bomba para boa defesa de Edson Bastos. Dudu, que começava a se destacar, arriscou, aos 14 minutos, e mandou para fora.
O time paranaense continuava chegando com maior perigo ao ataque até que, aos 16 minutos, Dudu encontrou Rafinha, que dominou, tirou dois defensores e tocou para o fundo das redes para fazer um golaço. Aos 23 minutos, Boiadeiro tentou surpreender o goleiro Edson Bastos, de muito longe, por cima da meta. O Tigre chegou ao empate aos 26 minutos, com Preto, que pegou rebote da defesa e não perdoou.
O gol fez os mineiros acreditarem na virada e, aos 31 minutos, Walter Minhoca cobrou falta no ângulo e fez o segundo gol do Ipatinga. No lance seguinte, Max Carrasco mandou o petardo e bola explodiu no travessão. Aos 35 minutos, Triguinho bateu cruzado, pela linha de fundo. O time da casa também buscava o ataque e, aos 40 minutos, Preto arriscou de fora da área, sem direção.
Na segunda etapa, foi a vez do Ipatinga pressionar e, aos dois minutos, Boiadeiro partiu para a jogada individual, invadiu a área e foi travado. Os jogadores pediram pênalti, não marcado pelo árbitro. O Coritiba respondeu com Marcos Paulo, com uma bomba que Douglas desviou para escanteio. O técnico Ney Franco colocou em campo Sandro e Ramón tentando criar um fato novo na partida.
Porém, não deu tempo para as alterações fazerem efeito e, aos 13 minutos, depois de cochilo da zaga coxa-branca, Alessandro dominou na marca do pênalti e tocou na saída de Edson Bastos para fazer o terceiro. O angolano Geraldo entrou e, logo no primeiro lance, aos 17 minutos, subiu de cabeça e exigiu boa defesa do goleiro.
A tarde não era feliz para a defesa do Coxa, que voltou a falhar aos 21 minutos, quando Alessandro tocou para a área e Marcos Paulo tocou para dentro do próprio gol. Aos 30 minutos, Geraldo apareceu na cara do gol e parou nas mãos de Douglas, que fez ótima intervenção. Aos 38 minutos, o angolano fez a jogada e bateu com perigo. Aos 43 minutos, pênalti para o time da casa e Alessandro converteu para fechar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário