13 de jul. de 2010

Sem esquecer 2010, Atlético-MG trabalha para ter base forte em 2011

 

Ao mesmo tempo em que considera o Atlético-MG candidato ao título do Brasileirão 2010, o técnico Vanderlei Luxemburgo admite que a reformulação no elenco alvinegro, iniciada depois da conquista do Campeonato Mineiro, tem por objetivo formar uma base forte para a próxima temporada.

“Estamos remontando uma equipe, remodelando um trabalho. Tiramos o elenco do primeiro semestre, colocamos o elenco para o segundo semestre, e já definindo 80% da equipe para o ano que vem”, observou o treinador.

Luxemburgo disse que a conquista do título estadual foi importante para dar suporte às mudanças no grupo. “O Campeonato Mineiro foi uma conquista importante para um clube que estava sem conquistar campeonato um tempo, então dá credibilidade, dá tranquilidade. Mas estamos nesta transição, montando uma equipe para este ano e para o ano que vem”, afirmou.

Do grupo campeão mineiro, várias jogadores já deixaram o clube, como o atacantes Marques e Muriqui, os volantes Jonílson, Carlos Alberto e Correa, o zagueiro paraguaio Benítez, o lateral-direito Coelho e os meias Evandro e Renan Oliveira, cedido por empréstimo o Vitória.

A diretoria atleticana contratou, entre outros, o goleiro Fábio Costa, o lateral-esquerdo Fernandinho, os meias Daniel Carvalho e Diego Souza e os atacantes Ricardo Bueno e Neto Berola. O meia equatoriano Edison Méndez teve a contratação confirmada, enquanto o atacante Reinaldo, que se recuperou de contusão no clube, vai assinar contrato.

“Estou, nesta transição, colocando uma equipe que eu olho para frente e vejo a equipe num patamar de disputar com as grandes equipes do futebol brasileiro, de sul-americano, e conquistas”, ressaltou Luxemburgo, que assumiu o Atlético em janeiro deste ano e tem contrato com o clube até o final de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário